Por que, aqui?

E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho. (FP 1:12)


Paz do Senhor, turma!

Temos aqui Paulo escrevendo aos filipenses a respeito de sua prisão. É interessante percebermos que apesar de espinho na carne, prisão, perseguição, traição, Paulo não reclama, não murmura, não maldiz.

Com certeza os próprios crentes de Filipo estavam se indagando e a Paulo sobre o que acontecera ali. Imagino que algo do tipo: “Mas Paulo, como Deus permite que aconteça algo assim com você, justo com você?” Ou talvez algo assim: “Poxa Paulo, Deus não tem o direito de fazer isso com alguém tão bonzinho, que faz tudo certo, que é ministro de Deus e ungido como você.” Bom, se fosse nos dias de hoje, outros diriam: “Paulo, senta aqui, agora pode confessar seu pecado grave vai, pra ter sido preso só pode estar em pecado.”

Meus irmãos, quando estamos verdadeiramente em Cristo e empenhados na pregação do evangelho, qualquer coisa que aconteça vai ser para que esse fim seja alcançado. Uma porta que se fecha, um emprego que se perde, um carro que quebra, ou até mesmo uma prisão como com Paulo. Deus usa situações inusitadas para nos ensinar, para nos fazer crescer, e também para que o evangelho seja pregado através disso.

Deus não nos coloca em lugar nenhum sem um propósito. Somos embaixadores do Reino de Deus aqui na Terra e Ele sabe onde estão as pessoas que precisam ouvir Dele. As vezes não estamos satisfeitos em nosso emprego, ou no bairro onde moramos, na faculdade onde estamos, mas pode ter certeza, Deus escolheu que estivéssemos ali para que ali fossemos representantes do seu reino, para que ali fossemos sal e luz, é pra isso que estamos nesse mundo, ainda. O apóstolo Paulo não passou pela cadeia a toa.

Que possamos antes de reclamar, maldizer, ficar de “mimimi”, pensar que Deus quis que estivéssemos aqui, exatamente onde estamos, e importa que estejamos , para maior proveito do evangelho, para glória de Deus.

Nele, que nos guia e nos leva onde devemos ir,

Vinicius Aguiar 
@vinyaguiar

0 Comentários em "Por que, aqui?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS