Bomba Atômica: Tem na Bíblia?

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Voltamos com mais uma curiosidade bíblica.
Nas semanas anteriores, vimos algo acerca do surgimento dos carros e da criação dos aviões. Hoje falaremos sobre algo bastante complicado: a bomba atômica.

Digo que é complicado não somente pela destruição que ela causa, mas pelo que alguns apontam na Bíblia como sendo profecia sobre a criação da bomba atômica.

Sabemos que a bomba atômica (ou bomba nuclear) é altamente destrutiva e seus efeitos são catastróficos; além da explosão, da energia térmica e do pulso eletromagnético, a liberação de radiação é algo intensamente doloso, como vimos durante a II Guerra Mundial nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão.

Mas, estaria a criação da bomba atômica profetizada nas Sagradas Escrituras?

É isso que veremos hoje a partir de alguns trechos bíblico citados pelos que defendem a profecia acerca dessa criação.
Vem comigo!

"Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR; E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha." (Gênesis 19:24-28)

Aqui não preciso escrever muito. Está declarado que o Senhor mandou enxofre e fogo do céu. É uma narrativa bíblica acerca da destruição de Sodoma e Gomorra e, portanto, nada tem a ver com a possível criação de uma bomba nuclear.

"E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo." (Miquéias 1:4)

Analisemos os versos posteriores ao citado e veremos que se trata de um julgamento contra Samaria. Com bomba atômica? De maneira nenhuma!
Parece-me mais razoável entender que se trata também de uma profecia apocalíptica acerca da segunda vinda de Cristo quando Ele virá com fogo flamejante. (II Tessalonicenses 1:7-10)

"De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo
cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará." (Isaías 24:19-20)

É outro caso de analisarmos o contexto. O relato do profeta até pode parecer com um tremor causado por uma bomba, mas não vejo isso como uma profecia para a criação da tal. Mas sim, percebo se tratar de um grande tremor e esse tremor ocasionado também na segunda vinda do Messias (vide verso 23), possivelmente causado no derramar da sétima taça. (Apocalipse 16: 17-21)

"E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira." (Isaías 34:4)

Veja o que diz o versículo 8 desse mesmo capítulo. O "dia da vingança do Senhor". Mais uma vez, analisando o contexto, vemos sim uma profecia; mas não acerca de explosões causadas por bombas, mas sim da destruição dos maus na segunda vinda de Cristo. (II Tessalonicenses 1:7-10)


Pois bem! Penso eu que, embora tenhamos vistos textos de difíceis interpretações, está claro que nenhum deles se refere a bomba atômica.
Se você lembrar de outro texto bíblico que pode ser menção as bombas, mostre-nos. Iremos analisar e veremos do que realmente se trata.

Mas, agora me vou! Ou como diria o hermano argentino: "Ahora me voy!"
Volto na semana que vem. Ou não... vai que eu seja demitido.

Ah... por falar na próxima semana, esta será a semana que O Semeador estará completando 4 anos de existência. Teremos diariamente uma programação diferenciada para você.
Portanto, com curiosidades eu volto apenas no dia 05 de maio.

Até lá, fique na paz do Senhor e que o amor de Deus seja derramado sobre tua vida.

No amor de Cristo,

1 Response to "Bomba Atômica: Tem na Bíblia?"

  1. Apocalipse 13:13 (NTLH)
    Esse segundo monstro fez coisas espantosas. Fez com que caísse fogo do céu sobre a terra, na presença de todas as pessoas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10