Atraído ao deserto.

Por Francielle Duarte

A paz do Senhor, amados! 

Recebi o convite do nosso querido Eliezer Sejac para estar postando aqui mensagens bíblicas e sem hesitar, honrada, aceitei! rs
Mas, vamos ao que interessa? haha 
A princípio, o tema de hoje se baseia na seguinte passagem bíblica:

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." (Oséias 2.14)

Há alguns dias ouvi sobre esse versículo em um culto e hoje, ao folhear minha Bíblia, entre tantos outros textos, esse cativou-me!
Se atentamente lermos o verso citado, percebemos que ele fala por si só, sem complexidade; mesmo assim, busquei interpretá-lo e entendê-lo (diga-se de passagem, percebi então que estou vivendo-o). Seguindo a lógica, partiremos do princípio...

"Eis que Eu a atrairei"
Neste caso, quem estaria nos atraindo?! Se formos pesquisar nas escrituras, achamos facilmente essa resposta, sendo:
"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, ao deserto." (Lucas 4.1); concluímos então que é o Espírito Santo quem tem a "missão" de nos atrair, assim como aconteceu com Jesus.

"e a levarei para o deserto" 
Vemos no versículo citado anteriormente que o Espírito atraiu a Jesus, e em nosso caso, o deserto pode ser visto de várias formas, sendo a solidão, a provações das quais temos que enfrentar sozinhos, muitas vezes sem entender a situação...
Convenhamos, é muito bom ser atraída pelo Espírito Santo (creio que todos concordamos), mas sinceramente, quem quer ir "ao deserto"?! 
Porém, é após sermos atraídos e chegarmos ao temível deserto de nossas vidas, que ELE fala conosco! 


Como mostra no final do versículo: "..e lhe falarei ao coração."
Normalmente, quando somos atraídos pelo Espírito Santo esperamos palavras confortantes da parte de Deus, acreditando que tudo sairá de acordo com nossa vontade e em nosso tempo; e ao nos depararmos em meio ao deserto não nos permitimos O ouvir.

Que pela graça do nosso Senhor, após o entendimento dessa passagem, possamos aprender e agradecer a Ele por estarmos nessa situação - no deserto -, sabendo que o objetivo de chegar até ele é ouvir Sua voz falando ao nosso coração!

0 Comentários em "Atraído ao deserto."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10