Tecnologia bíblica

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Hoje vamos ver uma curiosidade um tanto quanto humorística; falaremos da nossa tecnologia nada avançada, visto que a Bíblia já mostrava milhares de anos antes coisas parecidas com o que vemos hoje.

Surgiu-me a ideia de mostrar isso, depois de ouvir em uma pregação do Vovô Fritz algo a respeito; também já ouvi o presbítero Adão Bittencourt, pai da nossa colunista Ester falar algo a sobre isso. Agradeço aos dois pela dica. Rá Rá Rá

Mas, vejamos um pouco do que encontrei. Vem comigo!


  • A Bíblia nos mostra a primeira anestesia e cirurgia.


"Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;" (Gênesis 2:21)


  • A Bíblia já nos mostrava táticas de guerra para assustar o inimigo. De quebra, vemos o exército mais medroso: fugiu de 4 homens e estes eram leprosos.


"E quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos? (...) E levantaram-se ao crepúsculo, para irem ao arraial dos sírios; e, chegando à entrada do arraial dos sírios, eis que não havia ali ninguém. Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós. Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida." (II Reis 7:3; 5-7)


  • A Bíblia nos mostra o que seria o pioneiro das entregas a domicílio.


"Elias partiu, pois, segundo a palavra do Senhor, e estabeleceu-se junto à torrente de Querite, defronte do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro." (I Reis 17:5-6)

  • A Bíblia nos mostra a primeira levitação.


"E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro." (II Reis 6:5-6)

  • A Bíblia nos mostra a primeira viagem submersa, um protótipo do submarino.


"Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca." (Jonas 1:17; 2:10)


  • A Bíblia nos mostra o primeiro retroprojetor.


"Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo." (Daniel 5:5)


  • A Bíblia nos mostra o primeiro outdoor.


"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo." (Habacuque 2:2)

  • A Bíblia nos mostra o que seria a primeira porta automática com sensor de presença.


"E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele." (Atos 12:10)

Por hoje é isso, pessoal!
Nas próximas semanas pretendo continuar falando sobre tecnologia. Porém, mostrando que aquilo que muitos tem como profecias acerca da tecnologia, na verdade não são. Polêmicas à vista.

Como diria nosso hermano peruano: "Ahora me voy". Na semana que vem eu volto... ou não; vai que eu seja demitido por criar polêmicas.

No amor de Cristo,

0 Comentários em "Tecnologia bíblica"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10