Sobre a oração



"Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto o recompensará".
Mateus 6:6

 Enquanto eu me pegava falando "papai do céu" na minha oração essa semana, comecei a me atentar melhor para a importância da oração. Uma vez me disseram que orar é conversar com Deus. De fato, eu concordo com essa frase, só que, ao longo do tempo ela se tornou um pouco vazia para mim. Conversar o que? Quando? Onde? Como?
 Tem gente que se contenta com um simples "Oi Jesus, obrigado(a) pelo dia, por tu(a frase é curta e rápida demais e eu não consegui acompanhar), ou então pessoas começam a orar e a falar e falar e gritar e a pedir e pe(a frase é longa demais por tantos pedidos e palavras incompreensíveis e eu não consegui acompanhar).
 Oração existe e deve fazer parte da nossa vida como parte de uma busca viva e incessante por um relacionamento com o Deus vivo. Não podemos nos esquecer que Deus é pessoa e quer nos ouvir, quer que estreitemos nosso relacionamento com ele a cada dia. Porém, não só ouvir, Ele também quer falar, Ele quer chegar até seu ponto mais crítico, seu estado mais introspectivo e falar com você. É de fato uma conversa onde ambos conversam e é preciso discernimento para isso, ouvir Deus falar ao nosso coração. Não é preciso escândalo ou uma repetição atordoante de pedidos como se Ele não te ouvisse ou fosse desentendido. É preciso um coração contrito, quebrantado; é você e Deus e mais ninguém.
 Que possamos aprender a ter um real relacionamento com Deus e através da oração agradecer, adorar,glorificar, suplicar, confessar os pecados, pedir e assim nos entregar totalmente a Ele.

@Dehlimaa





0 Comentários em "Sobre a oração"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10