Se cristão por quê? Parte 3 (final) - Fique calmo, só continue correndo!


(Só clicar nos textos em verde para abrir os links)

Bem chegamos à última parte, é algo difícil entender o porquê de passarmos tantas coisas mesmo sendo cristãos, vimos que em parte nossas dores são causadas como resultado do não desprendimento com as coisas que teriam que ficar para trás, outras são para o nosso crescimento.

Mas se não é por nenhum desses motivos, o porquê ainda passa por certas coisas? Bem Paulo deixou algo bem claro para nós, nossa luta não é contra e sangue, mas sim contra poderes que não são deste mundo.

O exemplo mais claro disso na palavra é quando o inimigo pede para Deus para tocar em Jó, e o motivo? Ser fiel a Deus! Queridos quanto mais nos achegarmos do Pai, mais o inimigo tentará nos parar. Os mais velhos sempre dizem que o termômetro da vida cristã é o passar por lutas, se esta passando é porque esta incomodando aquele que é contra nós.

Há uma cena nas Olimpiadas de 2004 que ilustra bem isso, durante a parte final do trajeto da maratona, um padre barra o corredor brasileiro (Vanderlei C. Lima), naquele momento ele era o primeiro colocado, mas como não esperava por isso foi pego de surpresa. Até ele atingir novamente seu ritmo demorou, continuou correndo e mesmo com essa dificuldade subiu ao pódio e ainda ganhou uma honra muito especial.

Lucas fala em Hebreus 12 algo parecido, que temos uma corrida para nossa vida, então tudo isso que vier pela frente, devemos nos desprender e por nada, parar de correr, como nessas maratonas, há batedores (como aqueles que andam de moto ao lado dos corredores) celestiais prontos para nos ajudar, além de toda uma torcida esperando por nossa vitória.

Seja em qualquer situação há sempre um escape, correr para o trono da graça e pedir ajuda do nosso Pai, faça isso sempre!!

0 Comentários em "Se cristão por quê? Parte 3 (final) - Fique calmo, só continue correndo!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10