Presente Diário - VAMOS FAZER JUNTOS?

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia povo de Deus!
Tudo na paz ? Espero que sim! =D
Que o Senhor nos abençoe, nos edifique, nos exorte, nos corrija com a Palavra dele neste dia!

Deus os abençoe.

Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.


27 DE MARÇO

Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante (Ne 2.17b)

VAMOS FAZER JUNTOS?

Referência Bíblica:

Quando ouvimos falar de obras públicas necessárias para o bem estar de todos, logo vêm também as notícias de superfaturamentos, lobbys para que uma construtora vença a licitação, ou mesmo dos que se opõem à obra por interesses. Quando Neemias quis empreender a reconstrução de Jerusalém, sua atitude foi diferente: não buscou fazer conluios ou conchavos, nem manipular o povo para conseguir apoio. Simplesmente chegou à cidade, como qualquer um de nós chegaria à sua cidade natal.
Sem alarde, saiu para dar uma volta, levando consigo só o animal que lhe servia de montaria. Alguns amigos o acompanharam, mas nem a eles Neemias contou o que Deus estava planejando.
Pode parecer que ele queria esconder a vontade de Deus, que estivesse com vergonha ou que não queria dar testemunho. Mas não foi nada disso! Neemias estava sendo sábio. Deus não anula nossa capacidade de pensar, compreender e agir. Por isto, Neemias começou sua empreitada tomando conhecimento da realidade. Saiu à noite, em segredo, para investigar o muro. Para executar bem sua tarefa, ele precisava planejar, e para isto, tinha de dispor de informações concretas sobre a situação. Nós também precisamos conhecer bem o que nosso mundo e nossa igreja estão enfrentando para colocar em prática os planos que Deus nos mostra. Neemias só falou ao povo e aos líderes quando tinha certeza do que era necessário fazer e do que eles iriam enfrentar. Com esta atitude, não teve dificuldade em conquistar o apoio de quem deveria ajudá-lo. Quando todos compartilham do mesmo sonho de participar da missão de Deus no mundo, o convite para esta obra é mais facilmente aceito. A pergunta do título de hoje era slogan de um banco: se até eles querem ser parceiros, quando mais o Senhor!



No trabalho de Deus tem tarefa para todos: é só se dispor a ajudar!


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - VAMOS FAZER JUNTOS?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10