Presente Diário - SEJA PRUDENTE

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Boooom diaaa!
Tudo bom com vocês?
Espero que sim! Que a glória do Senhor preencha o dia de vocês! E toda a semana também!
Perdoem-me por não ter postado no fim de semana, ainda preciso me programar certinho para dar essa brexa! Vou pedir ao Senhor a estratégia =D

Mas, como hoje é segunda-feira, cá estou eu postando o devocional de hoje =D
Que vocês sejam edificados verdadeiramente com a Palavra do Senhor!
Deus os abençoe!

Na paz de Cristo, Pâmela.

18 DE MARÇO

Se não o Senhor construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. (Salmo 127.1)

SEJA PRUDENTE

Referência Bíblica:

Nosso coração aguenta muito esforço. Com um corpo saudável e atividades equilibradas, e se não houver acidente, viveremos de 70 a 80 anos e talvez mais. Se abusarmos do corpo, procurando fazê-lo render acima de sua capacidade natural (alguns até tomam estimulantes), a morte chegará mais depressa. Seja prudente!
O excesso no trabalho é imprudência. O trabalho é honroso e nobre. A Bíblia até afirma: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2 Ts. 3.10). A Palavra de Deus condena a preguiça e diz: “Observe a formiga, preguiçoso...” (Pv. 6.6-11). Portanto, Deus aprova e recomenda o trabalho, mas dentro de limites. Ele mesmo estabeleceu um dia de descanso após 6 dias de trabalho (Gn. 2.2-3). A fama de “workaholic” não é um elogio. O viciado em trabalho prejudica a si mesmo, sua família, a longevidade e sua alegria, satisfação e paz. Talvez ganhe muito dinheiro, que, afinal, não vai aproveitar por falta de tempo. Não são ridículos os mergulhos em moedas do “Tio Patinhas”? Seja prudente em aplicar corretamente o seu ganho para que não falte se houver algum imprevisto. Reparta com outros e não faltará retribuição em dias difíceis. Além do que a Palavra de Deus diz na leitura de hoje, veja também o que diz em Isaías 58.7-10. Vale a pena ler essa passagem. Note nela os desafios de Deus à nossa conduta e as promessas ligadas a eles – é uma ótima receita de vida.
Eduque com prudência os seus filhos. Diga-lhes o que fazer, saiba onde estão, tome tempo para estar com eles. Isso naturalmente exigirá de você a renúncia a algumas coisas de que gosta, inclusive parte do trabalho. Seja prudente na condução de todos os seus negócios para que nenhum esperto o alivie de seus tesouros. A questão não é trabalhar muito, mas administrar bem!


“A virtude está na moderação”
(cf. um antigo provérbio latino)



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - SEJA PRUDENTE"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10