Presente Diário - PERSPECTIVA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


BOM DIAAA  IRMÃOS!
Tudo na paz? Espero que sim...
Mas se não tiver, tenham sua esperança depositado no único que peleja por nós e já um Vencedor! Cristo Jesus.
Que as misericórdias do Senhor alcancem cada um de vocês neste dia [frio, em São Paulo. rs]

Pois então, vamos ao que interessa?
Que o Senhor fale diretamente ao coração de cada um de uma forma única e toda especial!
Deus os abençoe!

Na paz de Cristo, Pâmela.


15 DE MARÇO

Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar. (Hc 2.14)

PERSPECTIVA

Referência Bíblica:

Hoje fiquei de novo chocado ao assistir um documentário sobre a Somália; meu coração se revoltou com a inesgotável maldade do “bicho gente”. Mas nem é preciso ir tão longe; basta olhar pela janela para ver um mundo que parece girar ao contrário – injustiça sobre injustiça, mantendo a velha rotina de que só os fortes se dão bem. Habacuque, que se estima ter vivido por volta de 600 a.C., já sentia as mesmas dores. Você se sente injustiçado? Chora pela injustiça no mundo?
Lembro-me daquela brincadeira de turistas: usar a perspectiva de estar segurando a Torre Eiffel entre os dedos. É mais ou menos assim que a nossa mente funciona: o que está perto da vista parece muito maior do que o que está longe. A atenção é focalizada no que está geográfica ou temporalmente perto, “esquecendo” coisas maiores e mais importantes além do alcance da vista.
Se você continuar lendo o livro de Habacuque, encontrará a resposta de Deus ao profeta: um evento futuro. O dia quando o que chamamos de Reino de Deus finalmente chegará. Esse Reino já foi inaugurado com a vinda de Jesus, que cumpriu tudo que estava determinado e vai voltar para a implantação completa e definitiva do Reino. Então, e só então, “a terra se encherá do conhecimento da glória de Senhor”, as coisas serão colocadas em seu devido lugar, o universo todo se renderá ao único Deus Soberano. A morte e injustiça serão extintas. Jesus prometeu isto de forma absolutamente clara, você crê nele?
Se assim creio, preciso constantemente trazer à lembrança que vivo neste mundo à espera do que Jesus prometeu e que sei, não vai falhar. Com isto, apesar da tentação de agir como “espero”, terei confiança para lutar pela justiça e não sucumbirei ao que meus olhos veem aqui e agora. Isto se chama esperança.

...lembro-me também do que pode me dar esperança (Lm 3.21)


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - PERSPECTIVA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10