Presente Diário - A PAZ

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3



Bom dia amados!
A paz do Senhor Jesus.
Vejamos que hoje este é o tema do nosso Presente Diário: A paz.
Então, sejam abençoados pela Palavra do Senhor neste dia que Ele já fez!

Deus abençoe!
Na paz de Cristo, Pâmela.



12 DE MARÇO

(Cristo) veio e anunciou paz a vocês... (Efésios 2.17)

A PAZ

Referência Bíblica:

O mundo precisa de paz. Em todos os lugares proliferam problemas que tiram a nossa paz: desemprego, guerras, pobreza, corrupção, tráfico de drogas, riquezas desmedidas. E esta situação não é nova. É como diz Eclesiastes 1.10: “Haverá algo de que se possa dizer: ‘Veja! Isto é novo!‘ ?” Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época. Não há novidade no correr dos séculos. Muda apenas a forma como o sofrimento e as aflições se apresentam, Os problemas continuam os mesmos. Percebemos que a sabedoria do mundo não é suficiente para trazer paz ao homem.
Além desta falta de paz exterior, há também a falta dela em nosso interior. A certa altura da sua vida, o rei Davi cometeu uma série de erros que tiveram consequências terríveis. Ao ser censurado por um profeta, ele caiu em si e reconheceu que tinha sentido falta de paz por esconder suas falhas, a ponto de quase ficar doente (Salmos 32.3-4).
Paz é uma palavra tão simples, mas algo tão difícil de ser encontrado. No entanto, não é impossível de ser obtida! No texto da leitura, Deus declara que nos deseja dar paz e que vai providenciar o necessário para isto. Por isto, ele mandou Jesus Cristo ao mundo, para anunciar a paz e morrer por nós. Só quando aceitamos esta verdade o nosso coração duro, maldoso, invejoso, ganancioso e egocêntrico percebe seus erros e pode confessá-los, como Davi fez ao reconhecer que o profeta tinha razão em sua repreensão.
Jesus viveu entre as pessoas e sentiu na própria carne as consequências da falta de paz o mundo. Ele sabia que isto não mudaria, como expressam os versículos finais da leitura de hoje. Por isto, prometeu: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, não tenham medo” (Jo 14.27). Para ter paz interior, aquela que resiste a qualquer circunstância externa, busque-a junto a Deus, que prometeu: “Paz, paz, aos de longe e aos de perto”!



Paz com Deus no coração: não há guerra que resista.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - A PAZ"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS