Presente Diário - PAZ SEM MUROS

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia meus irmãos e irmãs!
Tudo bom com vocês??
Hoje, enquanto eu estava transcrevendo o Presente Diário, fui surpreendida com pensamentos que me tiram a PAZ...
Pensamentos que realmente me incomodam, sabe? 
Mas aí... Quando terminei de digitar e fui buscar uma imagem para representar o Presente de hoje, a paz de Deus me sobreveio e fui tomada por uma sensação indescritível. Nada comparada com a que estava anteriormente, nada!
E essa paz, amados, é esta paz que eu desejo que vocês SINTAM, peço ao Senhor que toque o coração de vocês, e dê-lhes a Tua Paz! 

Deus os abençoe.

Na PAZ e no amor de Cristo, Pâm Faria.


20 DE MARÇO

Ele é a nossa paz. (Efésios 2.14)

PAZ SEM MUROS

Referência Bíblica:

Há algum tempo participei de um evento chamado Convocatória Internacional para a Paz na Jamaica. Um belo país caribenho, praias magníficas, povo alegre. Mas um país de contrastes: de um lado as praias privativas, os shoppings centers, resorts, as casas de luxo. Do outro lado da rua, casas humildes, jovens empobrecidos, violência. Uma rua e um muro separavam duas realidades distintas.
Assim como nos tempos de Paulo, continuamos a viver num mundo manchado pelas divisões, sejam de classe social, de cor da pele, da religião que professamos. Há claramente cercas que dividem a humanidade. Muitos esforços são feitos para derrubar essas cercas: educação, revolução social, programas sociais. Entretanto, a leitura de hoje nos ensina que apenas uma coisa é necessária para rompermos definitivamente as barreiras que nos separam dos nossos semelhantes: ter paz com Deus.
Cristo é a paz, conforme diz o versículo em destaque, por isso veio ao mundo para destruir o muro que nos separa uns dos outros, veio abolir as regras religiosas, as falsas obras, a falsa humildade, tudo que nos incapacitava de ter um relacionamento com Deus. Cristo fez a paz entre nós e Deus por meio da cruz (v 15), de forma que aqueles que antes eram inimigos e distantes de Deus agora são um só pela fé. Cristo anunciou a paz (v 17) tanto aos que já conhecem a Deus quanto aos que estavam afastados. Agora, em Cristo, podemos todos ter paz com Deus por meio do Espírito Santo que nos une e habita em nós.
Para vivermos a paz de Deus neste mundo, temos de ter consciência que ela não depende de armas, de força, de obras caridosas, nem de bons princípios de vida.  A paz depende de Cristo. Quando cremos em Cristo, somos presenteados com a paz de Deus em nós, e chamados a ser pacificadores (Mt. 5.9).



Cristo é a nossa paz, por isso podemos anunciar e viver a paz já neste mundo.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - PAZ SEM MUROS"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10