Presente Diário - ORDEM GLORIOSA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3



Bom dia meus irmãos e irmãs.
Torço para que tudo esteja em paz com vocês.
E com imensa alegria, compartilho mais um Presente.
Que vocês sejam abençoados, edificados, fortalecidos, renovados pela força do poder do nosso Deus.
Em nome de Jesus!

Na paz de Cristo, Pâmela.

07 DE MARÇO

Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome (Fp 2.9)

ORDEM GLORIOSA

Referência Bíblica:

Colocamos esse título porque a leitura bíblica de hoje se inicia com uma ordem. A voz do verbo não é imperativa. Não se trata de uma escolha de ser ou não como Cristo.
Todo cidadão que tomar conhecimento dela precisa tomar uma decisão. Seguir Adão ou seguir o segundo Adão, Jesus Cristo. Veja a diferença: o primeiro desejou ser como Deus (Gn 3.5-6); o segundo mesmo sendo Deus, abriu Mao dessa condição. O egoísmo é uma pretensão que nos escraviza. Passamos a vida buscando fama, dinheiro, bens, posições e tudo que este mundo pode oferecer. O fim é sempre inglório.
O apóstolo Paulo estava escrevendo para uma igreja muito amada. Desde o seu início foi um grupo diversificado, mas muito unido. Conhecemos dentre seus membros um oficial romano, uma comerciante muito piedosa chamada Lídia e talvez também uma escrava resgatada de Satanás. Desde o início esse rebanho não abandonou seu pastor. Foi a única igreja que sempre lhe mandava recursos. Agora essa união corria risco. Estava ameaçada de dividir-se por litígio de duas mulheres: Evódia e Síntique (Fp 4.2). Qual seria a solução? Serem como Jesus. E como foi Jesus? Ele veio não só como homem, mas como servo; poderia ter vindo como humano e não ser servo. Mesmo sendo Deus, abriu Mao de seus poderes e aceitou a mais humilhante morte que um humano poderia sofrer: a morte de cruz, a pior condenação para um criminoso. Adão não conseguiu cumprir a missão que Deus lhe dera. Ele foi coroa da criação, e seria senhor da criação. Foi? Não, pelo contrário, acabou sendo escravo do diabo, que o desencaminhou.
Voltemos ao título. Ordem gloriosa, pois Cristo, o Mestre, iniciou por baixo e terminou na mais exaltada posição dos seres, tanto na terra como no céu. E essa posição foi Deus que lhe outorgou. Ele foi superexaltado, diz o original. E por Deus, não pelos homens.



Desafio: Comece hoje essa escalada ao topo.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - ORDEM GLORIOSA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10