Presente Diário - GRATIDÃO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia amados! Mais uma semana se inicia... para a glória de Deus! Já agradeceram ao Senhor por mais um dia e por mais uma semana que Ele nos deu? Não?
Então não perca tempo! =D
Que nossa semana seja guiada e abençoada pelo nosso Senhor Jesus.

Abaixo, mais um devocional edificante para as nossas vidas!
Confira!
Deus os abençoe.

Na paz de Cristo, Pâmela.



03 DE MARÇO

Façam tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10.31b)

GRATIDÃO

Referência Bíblica:

Este salmo é uma canção de gratidão no qual os sentimentos do autor são expressos por meio do louvor. Ele agradece e enaltece a fidelidade de Deus no caminho percorrido, convocando as outras pessoas a fazerem o mesmo: cantar e celebrar com entusiasmo os feitos de Deus. Deus se tornou conhecido por todas as pessoas por meio destes atos, mais especificamente por salvar o povo de Israel da escravidão no Egito e pelo seu domínio sobre as nações. O salmista convoca todos os povos a louvar a Deus por aquilo que ele fez e por ser o benfeitor de todos. Se até quem não o conhece é convocado ao louvor, quanto mais a nação de Israel e nós temos motivos para fazê-lo! Aqueles que foram cuidados por Deus possuem a grande responsabilidade de anunciar suas ações e louvá-lo por isto. Estes feitos gloriosos e misericordiosos de Deus devem servir de inspiração para que o adoremos.
Por meio deste salmo, entendemos a importância de agradecer a Deus com coração sincero; também vemos que desde o inicio da história, quando Deus acompanhou seu povo e aqueles que o amavam, as pessoas  o louvaram e não se esqueceram do que ele tinha realizado. Louvar e agradecer a Deus pelos seus benefícios é uma forma de anunciar o seu amor, convocando outros a fazerem o mesmo. O versículo em destaque convida a contemplar as obras de seu Deus e também as proclama; o resultado de tanto entusiasmo é impactante.
Diante da ação de Deus, só resta agradecer-lhe pelo seu favor. Aqueles que experimentaram pessoalmente a ajuda de Deus em sua vida podem seguir o exemplo do salmista, abrindo seus lábios em reconhecimento e louvor. Glorificar a Deus dessa forma fortalece o ânimo de todos, tanto de quem louva quanto de quem escuta. Quanta disposição existe em seu coração para agradecer a Deus em louvor ou oração?



Todo ser humano é convocado a louvar a Deus pelas grandes coisas que ele faz.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - GRATIDÃO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS