Presente Diário - FAZER O BEM

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3



Bom dia amados e amadas!
Espero que estejam na paz do Senhor.
Como foram de fim de semana? O meu foi uma benção para a glória do Senhor! :D
Vamos lá para mais um devocional abençoado que o Senhor preparou para nós!

Para os que estão chegando agora, sigam este passo a passo para melhor entendimento e aproveitamento deste devocional, amém? *-*


1º VERSÍCULO EM DESTAQUE
2º REFERÊNCIA BÍBLICA
3º TEXTO DE REFLEXÃO



11 DE MARÇO

O povo se alegrava com todas as maravilhas que [Jesus Cristo] estava fazendo. (Lucas 13.17b)

FAZER O BEM

Referência Bíblica:

Há no ser humano o desejo de fazer o bem. Mas há, infelizmente, também a tendência de praticar o mal. Em sua carta aos romanos, o apóstolo Paulo menciona esta luta interior: “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Rm 7.18-19). Como Paulo, temos de admitir que a tendência ao mal nos prende, impedindo que façamos o bem sem segundas intenções.
Isto não acontecia com Jesus. Hoje, lemos um resumo de sua trajetória na terra feito por Pedro. Gostaria de destacar o v 38: “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e ele andou por toda a parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele”. Sobre Jesus, o autor da carta aos Hebreus ainda declara: “Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (Hb 4.15). É verdade, Satanás se empenhou ao máximo para desviar Jesus de sua missão, mas o Filho de Deus não cedeu. Ele sempre optou somente pelo bem.
Qual foi o bem maior que Jesus fez na vida do prezado leitor? Na minha, foi o perdão dos meus pecados (tudo aquilo que desagrada a Deus) e a dádiva da vida eterna. Isto representa a misericórdia, o amor e a grande compaixão de Deus. Não há nenhum mérito de minha parte. É tudo graça sobre graça. E, se ao longo dos anos pude fazer alguma coisa boa, repito, foi pela graça de Deus. Concordo plenamente com o que diz Filipenses 2.13: “É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”.



Só conseguimos fazer o bem de verdade quando estamos ligados a Cristo.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - FAZER O BEM"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10