Presente Diário - FAMÍLIA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia amados! Tudo na paz? Espero que sim...!
Glória ao nosso Senhor Deus pelas tuas misericórdias que foram renovadas esta manhã e são a causa de não sermos consumidos, pois elas não têm fim! Aleluias!
Nosso devocional está uma benção! [Graças a Deus! rs]
Vamos conferir? Deus os abençoe!

Na paz de Cristo, Pâmela.


05 DE MARÇO

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. (Oseias 6.3a)

FAMÍLIA

Referência Bíblica:

Não faço parte da grande família do programa de TV com esse nome, mas também tenho uma. Inclusive muitos me acham parecido com um dos personagens daquele programa e brincam comigo por isso.
Tenho dois filhos maravilhosos que estão crescendo em estatura, graça e conhecimento do Senhor Jesus. Numa iniciativa de evangelismo que fazemos em família, nós quatro, em uma comunidade carente do Recife, fiquei emocionado ao presenciar a competição sadia entre Bruno e Mylena, para ver quem proclamava mais o evangelho da salvação. Isso é fantástico, filhos “brigando” para ver quem ganha mais pessoas pra Jesus.
Pela graça de Deus, tivemos o privilégio de servir ao Senhor em quase todas as regiões do Brasil, de norte a sul e de leste a oeste. O que mais nos impressiona é quando todos desejam prosseguir em conhecer a Deus, conforme o texto básico de hoje.
Precisamos aprender com Oseias. O seu nome significa “Javé (Deus) salva”. Ele foi o profeta que anunciou a mensagem de Deus ao povo de Israel no tempo do rei Jeroboão II. A experiência familiar dolorosa de Oseias com a esposa levou-o a descrever o relacionamento entre Deus e a nação Israel como de um marido fiel (Deus) para com uma esposa infiel (Israel). Quase toda aquela nação havia se afastado de Deus. A maioria do povo de Israel vivia em infidelidade perante o Senhor e estava envolvida com a adoração de falsos deuses. De fato, tinham se esquecido de Deus, das suas leis, dos seus estatutos, das suas promessas e, em função disto, sofreram, viveram tempos difíceis, com acontecimentos devastadores. Diante de tudo isso, Oseias declara: “É tempo de buscar o Senhor” (10.12b).
Prossigamos em conhecer o Senhor. Invista nos familiares. Declare com toda certeza diante de um Brasil que deturpa o sentido real da Grande Família: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor!”.



O Senhor é quem dá a sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. (Pv. 2.6)



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - FAMÍLIA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS