Presente Diário - ESPELHO FOSCO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3

Bom dia meus irmãos e irmãs!
Tudo bom com vocês?
Comigo tá bem... tirando esse MEGA frio que está em São Paulo! Haha
Eu até sou daquelas que acha que no outono/inverno, as pessoas ficam mais elegantes e blábláblá. Mas sinceramente? Não gosto de sentir frio! hahaha
Mas enfim.

Hoje, o Presente Diário falou muito comigo e pedi a Deus que falasse com vocês diretamente também!
Que o Senhor os abençoe e lhes dê um dia de PAZ!

Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.



21 DE MARÇO

Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam, mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada (1 Samuel 1.13)


ESPELHO FOSCO

Referência Bíblica:

É comum vermos de modo muito claro os erros dos outros, mas achamos muito difícil fazer a mesma coisa em nós. O sacerdote Eli julgou a atitude de Ana, acusando-a de estar sob efeito de muito vinho, mas nunca percebeu a grave desobediência de seus próprios filhos. Só depois de muita queixa ele disse: “De todo povo ouço a respeito do mal que vocês fazem” (v 23). Logo depois, um homem de Deus veio ao seu encontro e avisou ao sacerdote que a paciência de Deus com sua família tinha acabado. Eli havia confundido a oração com embriaguez, mas não reconhecia a maldade de seus filhos. Essa distorção é comum ao ser humano, sempre preocupado com a espiritualidade alheia e esquecendo-se de cuidar da sua própria.
Fico surpreso por ter conhecido tantas pessoas com facilidade em ver os erros de outras e com muita dificuldade em perceber os seus. Parece que no tocante aos outros usamos um espelho novo e quando chega a nossa vez, um fosco. Nossa tendência a fazer o que é mau obscurece nosso julgamento quando se trata de nossa pessoa. Justificamos nossos atos segundo nossas preferências, nosso orgulho e vaidade, ou de acordo com os interesses envolvidos. Por causa do seu caráter santo, o julgamento de Deus é o único correto e verdadeiro. Só usaremos um “espelho novo” se permitirmos que o Espírito Santo nos julgue usando a Palavra. Isso dói, mas é necessário para que haja crescimento. Troque o espelho que você usa para julgar os outros e use-o em si mesmo. A falta desse princípio sadio tem sido uma das causas de tantos dissabores nos relacionamentos. A inveja, o orgulho, o complexo de superioridade, a ambição por fama, destaque e posições elevadas têm-se manifestado nesse julgamento feito com espelho defeituoso.


Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. (Mt. 7.5)



Fonte: Presente Diário 16

2 Responses to "Presente Diário - ESPELHO FOSCO"

  1. Oi Pâmela!
    Que postagem maravilhosa!
    “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. (Jeremias 29:11-13)
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsenese – A Incrível Mulher da Boca Torta”. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeferson!
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Foi muito edificante! Continue visitando e lendo nosso blog, tenho certeza que será abençoado e edificado com a Palavra do Senhor!
    Deus o abençoe grandemente e faça-o como um vaso nas mãos do oleiro.
    A paz, forte abraço.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS