Presente Diário - DEUS CHAMA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom diaaaa amados e amadas!
Tudo bom com vocês? Que a paz do Senhor esteja com cada um, em cada canto desse mundo!
Hoje, o presente diário nos dá uma verdadeira lição.
Estejam atentos e abertos para aprender, amém?

Então, VAMOS LÁ! =D


19 DE MARÇO

Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens (Mt. 4.19b)

DEUS CHAMA

Referência Bíblica:

Jesus estava buscando discípulos: pessoas que ele pudesse ensinar e que o ajudassem a realizar seu propósito. Este objetivo de Jesus cumpriu-se há cerca de dois mil anos, mas ainda hoje Deus quer a ajuda de pessoas para espalhar a notícia a respeito do que Jesus fez. Costumamos pensar que isto é tarefa de pastores e missionários, pois estes é que foram chamados por Deus, mas isto é um engano.
Recebi carta de uma jovem que dizia que seu sonho era passar o dia todo na igreja, junto com os cristãos, só cantando e louvando a Deus. Achava que seria maravilhoso. Mas a vida cristã não se resume a isso – Deus não está em busca de pessoas que fiquem o dia inteiro dentro da igreja. Afinal, quem são, então, as pessoas chamadas por Deus, e o que ele espera delas?
No texto da leitura bíblica de hoje, o que Pedro, André, Tiago e João estavam fazendo? Trabalhavam com dedicação nas suas tarefas profissionais como pescadores. Ou seja: Jesus chamou pessoas ativas, que estavam mostrando serviço. A melhor forma de começar a trabalhar para Deus é arregaçar as mangas e se dispor ao serviço, pois Deus não chama pessoas preguiçosas.
E o que Jesus esperava destes homens que chamara? Seu convite foi: “Farei de vocês pescadores de homens”. A pesca era algo que fazia parte do cotidiano deles. Ainda que no primeiro momento não tenham entendido do que Jesus falava, sabiam que poderiam ajudar, pois tinham experiência como pescadores. Deus nos dá dons e talentos, e quer que os usemos para passar a mensagem de Jesus adiante.
Onde quer que nós estivermos, haverá oportunidades para falar de Jesus e demonstrar o amor de Deus pelas pessoas. É só prestar atenção e aproveitar imediatamente as chances quando elas aparecem. Nem sempre se trata de falar: às vezes é preciso só ouvir, ou então ajudar de forma prática. Portanto, se você perceber que Deus quer algo de você, atenda-o imediatamente.


Deus tem tarefas para todos: basta dispor-se fazer sua parte!



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - DEUS CHAMA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS