Presente Diário - DESISTIR SEMPRE E NUNCA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom diaaaaaaa povo de Deus!!!
Tudo bom com vocês? Espero que sim viu!
Comigo está, tive um fim de semana abençoado e guiado pelo Senhor, para honra e glória dEle!
Bem, vamos ao nosso devocional?
Está uma benção! Retenham tudo que for BOM! 


Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.




25 DE MARÇO


Desvie-se do mal e faça o bem (Salmo 37.27a)


DESISTIR SEMPRE E NUNCA

Referência Bíblica:

Quando observamos um grupo de crianças brincando, presenciamos desistências frequentes. Após alguma discordância entre elas, uma delas diz: “Não brinco mais com você! Nunca mais quero falar e brincar com você!” Coisas de menino. Mas não precisamos nos preocupar com tais atitudes. O interessante é que, depois da declaração entre as crianças que dizem que “nunca” mais vão se relacionar, em poucos minutos observaremos que estão brincando juntas amavelmente. Aquele evento da discórdia já passou e tudo foi resolvido.
Desistir. Esta é uma palavra pouquíssimas vezes encontrada em toda a Bíblia. Mas, pensando em nossa vida espiritual, também precisamos abrir mão de certas coisas. Desistir do que faz parte de nossa infância e começar a vida adulta com seriedade e maturidade espiritual é a vontade de Deus para o homem. Mas o que devemos deixar de lado, exatamente?
Precisamos desistir sempre do desagrada a Deus: “Arrependam-se e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (At. 3.19). A desistência vem sempre após o arrependimento. É por meio de Cristo que poderemos seguir um novo rumo. Se quisermos ser seus discípulos, teremos de nos afastar da mentira, do ciúme, do ódio, dos maus pensamentos... mas nunca desistir da fé: “O justo viverá pela sua fidelidade” (Hc. 2.4b). É preciso deixar qualquer coisa ou situação que não seja útil na vida espiritual, porém a fé deve permanecer. Se perdermos tudo – bens, casa, saúde – que sobre a fé. Se não tivermos nada além dela, ainda assim teremos muito. Se nos oferecerem opções para desistir – e há grandes possibilidades de isso acontecer em nossa vida – que possamos lembrar-nos de que não podemos abrir mão de nossa fé. Devemos pedir a Deus que nos ajude, aumentando a nossa confiança nele.



Deixemos de lado tudo o que desagrada a Deus, sem nunca desistir de nossa vida com ele.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - DESISTIR SEMPRE E NUNCA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS