Presente Diário - CRITÉRIO ERRADO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia meus irmãos e irmãs!!
Tudo bom com vocês? Oro a Deus para que sim!
Agradeço a Deus por mais um dia poder compartilhar com vocês a Palavra do Senhor!
E oro à Ele para que fale conosco e que possamos sentir a glória dEle sendo manifesta em nossas vidas! Em nome de Jesus!

Deus abençoe!

Na paz e no amor de Cristo, Pâmela.


26 DE MARÇO

[Jesus disse:] Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores. (Mc 2.17)

CRITÉRIO ERRADO

Referência Bíblica:

O texto que você leu traz, num primeiro momento, o relato de como Levi, um cobrador de impostos, tornou-se um seguidor de Jesus. Depois, conta que Jesus participou de uma refeição na casa do novo discípulo. Para este, era uma visita muito importante, tanto que chamou seus amigos para compartilhar a oportunidade especial. Contudo, se este era um momento de alegria para Levi e seus convidados, havia também aqueles que aproveitaram a ocasião para criticar a atitude de Cristo. Segundo eles, Jesus se reunia com publicanos e “pecadores”, algo que não deveria fazer.
Comparando-se com aquelas pessoas, os fariseus acreditavam que eram mais justos e desagradavam menos a Deus. No entanto, mediam-se com um critério errado. Agiam como o menino de uma história que li certa vez. Ele anunciou para sua mãe:
- Eu sou como Golias: tenho 2,90 metros de altura!
- O que faz você dizer isto?
- Bem, eu fiz uma régua e medi a mim mesmo com ela. Eu tenho 2,90 metros de altura!
Diante da acusação feita pelos fariseus, Jesus diz as palavras que você encontra no versículo acima. A Bíblia deixa claro que não há justo na terra – Paulo enfatizou esta realidade ao escrever à comunidade de Roma (Rm 3.10). Não somos bons aos olhos de Deus: “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). Somente parecemos “justos” porque fazemos nossa própria régua e nos medimos com ela. Contudo, devemos nos medir em Deus – e então descobriremos o quanto estamos afastados dele. Mas há uma boa notícia: Jesus veio ao mundo para vida eterna justamente a mim e a você, que tanto desagradamos a Deus. Basta fazer como Levi: levante-se imediatamente e siga a Jesus! Assim, você terá uma vida segundo os critérios de Deus, não os seus.



Na vida com Deus, o critério que vale é o dele!


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - CRITÉRIO ERRADO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS