Presente Diário - COMO JÓ

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia!!
Como diria meu Hermano, Eliézer Sejač Rodrigues, EITA LÁ! EITA LÁ! EITA LÁ!
HAHAHA
Bom meus irmãos, o Presente Diário tem ficado cada dia melhor!
E estou orando ao Senhor que esteja falando com vocês como tem falado comigo!
Aproveitem este lindo dia de sábado para mais uma vez sentir a presença do Pai e sentir o Teu cuidado em suas vidas!
Deus os abençoe!

Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.


23 DE MARÇO

Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração (Salmo 90.1)

COMO JÓ

Referência Bíblica:

Fico imaginando qual seria minha reação se tivesse perdido familiares, bens e fonte de renda, assim como Jó. Penso que todos nós reconhecemos o quanto reclamamos por pouca coisa. Isso acontece quando não damos o devido valor àquilo que temos. Passamos pouco tempo com a nossa família e culpamos Deus e o mundo pelas crises que surgem. Reclamamos do nosso trabalho e, quando perdemos o emprego, nos colocamos na posição de injustiçados. Somente quando ficamos doentes é que nos lembramos de orar por nossa saúde. Será que Jó valorizava a sua família e era grato por tudo o que tinha? É possível que sim, mas se não o fez, perdeu a oportunidade.
Para quem nunca passou por algo semelhante, é difícil imaginar-se numa situação como essa. Após tantas tragédias, Jó tinha todos os motivos para reclamar, entrar em depressão, culpar a vida e a todos. Poderia ter argumentos para se revoltar contra Deus. Mas Jó disse: “O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (v21b). Não é fácil dizer o mesmo diante de doenças, desemprego, aflição, desespero ou morte. Por isso, a vida de Jó é um exemplo de submissão ao senhorio de Deus – alguém que demonstrou servir ao Senhor não por ter riquezas, uma bonita família e saúde, mas também nos momentos de perda, luto e conflitos. Sua história nos mostra que podemos e devemos buscar a Deus em todos os momentos, seja para gritar de dor ou chorar de alegria.
O próprio Jesus Cristo experimentou o caminho de sofrimento, angústia, abandono e morte. Ele mesmo escolheu passar por tudo isso para nos dar vida eterna e nos ajudar quando estivermos passando por dificuldades. Para alguém como Jó, que perdeu praticamente tudo, a diferença foi ter permanecido com Deus. Com ele, aprendemos a confiar no Senhor, não importa o que nos aconteça.


A fé em Deus nos mantém firmes em quaisquer circunstâncias.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - COMO JÓ"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS