Presente Diário - CINZAS?

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia irmãos e irmãs em Cristo!
Tudo na paz? 
Vamos conferir mais um devocional edificante para a nossa vida?
Não sei pra vocês, mas o Presente Diário tem me abençoado muito! Estou pedindo ao Senhor continuamente que, da mesma forma, esteja abençoando vocês!
Deus os abençoe!

Na paz de Cristo, Pâmela.

14 DE MARÇO

Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo (Salmo 113.7-8)

CINZAS?

Referência Bíblica:

Observar o ciclo da vida criado por Deus com tanta perfeição e sincronia nos faz admirar e engrandecer cada vez mais o santo nome de Deus.
Em sua infinita bondade e criatividade, Deus deu também ao homem a capacidade de transformar até mesmo cinzas em algo maravilhoso. Ouvi recentemente uma reportagem a respeito que me surpreendeu. Conseguem-se extrair diamantes de cinzas de corpos cremados. A família do morto entrega as cinzas a uma empresa e do material é criada uma joia de valor inestimável e pessoal.
No entanto, o diamante formado das cinzas do ente querido pode até brilhar por ser belo, porém, continuará frio, insensível, sem vida, apenas uma pedra.
Podemos, todavia, tratar também os vivos como diamantes preciosos: cuidando, protegendo, admirando, guardando, temendo perder e por isso zelando por seu bem estar.
Por outro lado, há pessoas que são apenas como pedras: apesar de cuidadas e amadas, continuam frias, duras, insensíveis e as vezes até sem brilho. Durante a nossa curta existência podemos aprender com Jesus a melhor forma de tratar os outros, ou seja, por nossas forças não passaremos de cinzas, porém, quando o Espírito Santo habita em nós, nossa vida ganha grande valor.
Pensando bem, não adianta querer beneficiar alguém depois que a pessoa morre. Podemos até transformá-la num diamante, mas que proveito ela terá disso?
Aproveitemos a oportunidade de aprender com Jesus a exercitar o amor com aqueles que estão ao nosso lado: familiares, amigos, vizinhos, da mesma forma como ele faz conosco. A vida de todos se tornará bem mais valiosa, ainda que por nós não tenhamos a capacidade de produzir diamantes a partir de cinzas.

Um diamante tirado das cinzas é impressionante, mas uma vida regenerada pelo amor de Deus é gloriosa.




Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - CINZAS?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS