Presente Diário - CALADO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia povo de Deus!! 
Tudo bom com vocês?
Estão trabalhando nessa sexta? Ou não, pegaram uma folguinha básica?
Bom, trabalhando ou não, vamos fazer nosso devocional?
Então, bora lá!
Deus abençoe a vida de vocês e que este fim de semana seja uma benção!

Na paz e no amor de Cristo, Pâm Faria.



29 DE MARÇO

Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. (1 Pe. 2.23)

CALADO

Referência Bíblica:

Ninguém quer sofrer! Mas o sofrimento serve, em parte, para a nossa autopreservação. A dor de dente que sentimos avisa-nos de algum mal, reclamando uma consulta ao dentista. Quando Adão desobedeceu a Deus, sofreu mais como parte da mortalidade. Jesus, porém, experimentou os piores sofrimentos, descritos no texto que você acabou de ler. No momento planejado pelo Pai, encarou a morte na cruz. Quantas horas padeceu durante o seu julgamento, e bem mais na crucificação! Mesmo inocente, aguentou tudo “para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte” (Hb 2.9b). No fim, disse: “Está consumado!” e entregou seu espírito ao Pai (Jo 19.30).
Na verdade, os sofrimentos físicos de Cristo destacam-se mais do que sua agonia interior. Ele não era isento da tendência humana de reclamar seus direitos e de se exaltar contra seus algozes quando oportunidades não lhe faltarem. Não maldizia nem retrucava, como diz nosso versículo em destaque, embora provavelmente sentisse a tentação de revidar. O seu sofrimento, tanto físico quanto emocional, fora incluído horas antes na sua oração no Getsêmani: "Não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lc. 22.42). Beberia o cálice de levar sobre si toda a maldade humana, ele sabia que ela incluía tudo, inclusive sofrer sem reclamar, por amor. Permaneceu calado - ele que falara com tanta eloquência, ensinando, aconselhando, confortando, repreendendo. Fez tudo que foi necessário para estabelecer o seu reino espiritual e negou qualquer sugestão de que deveria reinar visivelmente na terra naquele tempo. Lembremos seu exemplo de submissão a Deus quando formos tentados a falar impensadamente, fora de hora e sem consideração pelos outros. Em todo tempo, confiemos no poder do vitorioso Jesus!



Jesus sofreu calado para que pudéssemos falar do amor de Deus.


Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - CALADO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS