Presente Diário - BEBA!

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia meus irmãos e minhas irmãs! Tudo na paz?
Peço ao Senhor que fale com vocês através deste devocional e que cada coração esteja aberto para receber do Senhor a porção desta Palavra!

Deus os abençoe, 


Na paz de Cristo, Pâmela.

13 DE MARÇO

O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” ... Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida (Ap 22.17b)

BEBA!

Referência Bíblica:

Tente segurar um litro de água em uma das mãos. Impossível, ela escorre e sobre só um restinho. No entanto, existe um meio de segurar um litro de água na mão: quando está congelada. Mas aí ela também não serve para beber, além de ser insuportavelmente fria. Água boa para beber precisa fluir sem empecilhos.
Essa água é uma imagem muito boa para o amor de Deus. A Bíblia diz que Deus derrama seu amor em nós por meio do Espírito Santo (Rm 5.15), ao qual também chama de “água viva”. Ele nos faz viver de verdade, nos anima e satisfaz. É preciso, porém, deixá-lo penetrar e agir livremente até que se torne parte de nós, assim como a água que bebemos faz com o nosso corpo. Jesus ensina que, se oferecermos essa chance ao amor, cumpriremos toda a lei, ou seja, viveremos corretamente, da forma como Deus queria ao nos criar.
No entanto, é importante lembrar que o Espírito Santo só ativará o amor de Deus em nós se puder assumir todo o comando. Isso pode até assustar, porque nós sempre queremos mandar tanto em nossa vida... Muitas pessoas tentam então segurar o Espírito e o amor de Deus nas mãos e, para isso, também o tratam como água: congelam-no em regras e regulamentos. Só que assim o tornam frio e intragável. Há um modo melhor de manter o Espírito presente: oferecer-lhe um vaso – por exemplo, a nossa própria pessoa. Assim ele desenvolverá todo o seu poder benéfico em nós e no mundo que nos cerca.
O versículo em destaque diz que todos os cristãos juntos (a “noiva”) e o Espírito convidam: há água (amor) para todos: venha e beba. É esta água que sacia sua sede por um sentido para a vida e que fortalece os cansados. Ela é tão boa que, depois de experimentar, você nunca mais vai querer outra (João 4.14) e ela vai sustentá-lo para sempre.


Se você anda com sede por algo que faça a vida valer a pena, venha a Jesus!




Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - BEBA!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10