Presente Diário - ADORAÇÃO

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Booooooooooooooooooom dia! Haha
Tudo na paz? Espero que sim...
Hoje, a palavra tá forte! Estão preparados?
Então.... SE AQUEÇAM!
VAMOS LÁ...! 3 SÉRIES DE 10 DE "POLICHINELOS"!

Hahaha, desculpa gente, é brincadeira. Maaaas...
Temos uma forma de nos prepararmos antes de fazermos nosso devocional, sabiam?
"Qual é Pâmela?"
Orando!
Orando? É, isso mesmo. Orando! =)
Pedindo ao Senhor que abra as nossas mentes e nossos corações para entendermos a sua Palavra! Discernimento e sabedoria para a colocarmos em prática.
Vamos orar rapidinho comigo?
Super simples!

Repitam comigo:
"Senhor, eterno Deus. Nós queremos te agradecer pela sua Palavra. E queremos pedir que abra nossa mente e nosso coração para entendermos o que o Senhor tem a nos dizer neste dia. Dá-nos também, Pai, sabedoria e discernimento. Que possamos guardar a Tua palavra em nosso coração, para não pecarmos contra Ti. Em nome de Jesus, amém"

Prontinho! Estamos prestes a ouvir a voz do Senhor, então: FIQUEM ATENTOS!
Deus abençoe a vida de vocês!
Um fim de semana cheio da glória de Deus!

Na paz e na alegria de Jesus, Pâmela!



02 DE MARÇO

Façam tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10.31b)

ADORAÇÃO

Referência Bíblica:

É certo que a adoração só deve ser prestada a Deus, o Deus eterno. Assim diz a Palavra: “Cantem salmos, hinos, cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Cl 3.16). Algum sentimento em relação aos familiares, aos amigos, enfim, ao próximo, por mais intenso que seja, pode ser amor, homenagem, nunca adoração. A própria Palavra de Deus define adoração como um ato que só devido a Deus. “Está escrito: Adore ao Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” (Lc 4.8). Tanto os cânticos como a oração (de agradecimento, intercessória, de petição) fazem parte de uma atitude de culto a Deus, o que, via de regra, é celebração na igreja, embora haja também cultos caseiros. A mulher de Samaria questionou Jesus: “Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar” (João 4.20). Jesus então declarou: “Está próxima  a hora em que vocês não adorarão ao Pai neste monte, nem em Jerusalém... está chegando a hora ... em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade” (João4.21,23). Alguém poderia dizer: a resposta desqualificou a questão, isto é, a resposta de Jesus afirmou que a adoração não depende nem de um lugar nem de outro, mas que qualquer lugar é válido, desde que seja em espírito e em verdade. Certa feita, após um culto, um pastor se despediu das pessoas dizendo: “Bom culto”. Ou seja, após o culto formal, fazia votos de que as pessoas tivessem um bom culto da porta da igreja para fora. É exatamente assim que deve ser a nossa vida cristã: que o culto formal na igreja seja uma preparação para um culto permanente, fora das portas, no dia a dia, em casa e em todos os momentos durante o dia, a semana, o mês, o ano, durante a vida toda. Isso é adorar a Deus: uma atitude permanente, 24 horas por dia, de presença contínua diante do Senhor.



Muito mais do que com palavras ou música, adoração é viver conforme Deus deseja.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - ADORAÇÃO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS