Mulher...

Por Andressa Lara Teodoro

A Paz do Senhor, queridos do Senhor.
Tudo bem com vocês? 
Pela graça e infinita misericórdia de Deus, eu estou bem!
Hoje iremos falar sobre um assunto muito especial: MULHER.
Como sabemos, dia 08 de Março é comemorado o dia da Mulher, porém não é apenas nesse dia que devemos homenagear, tratar com respeito ou até mesmo presentear as mulheres, mas a cada dia devemos reconhecer o valor que cada uma possui.
Pela história, podemos acompanhar que ocorreram grandes mudanças na vida das mulheres. No passado elas eram consideradas mais frágeis, algumas chegavam a serem humilhadas por serem mulheres. Hoje podemos dizer que elas desfrutam de certa liberdade, apesar de que sabemos que muitas delas ainda sofrem e são subjugadas.
Diferente do que muitos pensam, ser mulher é um presente de Deus, pois o Senhor colocou características peculiares em cada uma. Ele nos presenteou com dom de complementar, de amar, ser mãe, educar, superar obstáculos... Deus deu para cada mulher uma força incrível para vencer os desafios de cada dia.
A mulher deve sempre buscar o melhor de Deus, pedir à Ele que a ajude a ter sucesso em todas as áreas de sua vida; seja profissional, sentimental, maternal, em qualquer atividade que ela exercer, deve recorrer ao Senhor.
Apesar de acompanharmos várias mudanças no modo de vida de cada mulher, o modelo mais seguro e que sempre será atual é a Bíblia Sagrada. Ela têm tudo o que precisamos saber para sermos mulheres virtuosas. Ela nos ensina a ser uma boa mãe, uma boa nora, uma boa sogra; ela nos ensina a ser uma exemplar esposa, dona de casa, administradora; a Bíblia tem tudo o que nós precisamos.
Quando a mulher é fiel ao Senhor ela reflete isso para o mundo todo ver, é exemplo para seus filhos, no casamento, para amigas, no seu trabalho, enfim... em tudo que a mulher fizer, ela reflete a presença de Deus.
Podemos perceber que no templo Bíblico, as mulheres muitas vezes eram humilhadas por diversos fatores, mas isso não quer dizer que Deus tinha esse pensamento ou essas atitudes. Deus sempre honrou as mulheres, Ele respondeu as suas orações, assim como Ana quando chorou para Deus lhe presentear com um filho. Deus sempre quis e sempre irá querer o melhor para nós mulheres, mas devemos também dar o melhor de nós e sempre permanecer fieis ao Senhor. Deus honrou a fidelidade de Ester, Deus se agradava com o comportamento entre nora e sogra, e que exemplo lindo que nos deixou Ruth e Noemi!
Deus sempre abençoou as mulheres e continuará abençoando!
Para finalizar, quero deixar para todas as mulheres uma linda frase, com a qual me identifico muito...
"O fato de ser mulher, não me torna um tipo diferente de cristão. Mas, o fato de ser cristã, me faz um tipo diferente de mulher." 
(Elisabeth Elliot)
Até a próxima, se assim Deus permitir. =)

0 Comentários em "Mulher..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10