E se o dia não for de sol?





"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança..."
- Tiago 1: 2-3

   Então, saiba aproveitar o dia de chuva. Temos a tendência de querer as coisas do nosso jeito, mas nem sempre será assim e isso é um fato. O problema é querer tudo aqui e agora (já percebeu quanta gente revoltada hoje em dia? - é muito #mimimi), não aceitam passar por desertos e tempos difíceis enquanto tudo se aglomera numa vida de contradição.
Em uma aula da faculdade, a professora levantou o seguinte questionamento:
"Por que é que vocês pensam que precisam sofrer?Só Porque Jesus sofreu? A vida pode ser melhor que isso."
    Confesso que demorei um tempo para digerir o sarcasmo da minha professora. No mundo caído (corrompido) em que vivemos, para nós é impossível viver os dias sem problemas (e seria, de fato, muito estranho). Problemas (no caso, desertos espirituais) são necessários. Ele quer sim que sejamos felizes, a longo prazo para que aprendamos a depender dEle dentro e através de todas as circunstâncias. 
    Ele não nos prometeu dias de sol a todo o momento, mas prometeu estar conosco todos os dias, mesmo quando, em nossa fraqueza não conseguimos ver e entender, mas Ele sempre está. E a verdadeira paz, confiança e esperança que Ele nos traz são suficientes para mostrar que Ele se manifesta e trabalha através de todos os porquês para o nosso bem, para o bem daqueles que o amam, e isso é sim melhor que tudo!

@Dehlimaa

1 Response to "E se o dia não for de sol?"

  1. é verdade, muita coisa ruim que acontece ficamos perplexo, pois fugimos do pecado e enfrentamos o diabo todos os dias, se não fosse as batalhas nunca aprenderíamos como viver em santidade e com Deus, e é perceptível que ficamos mas prostrados quando estamos enfrentando problemas e necessitamos de conforto e proteção alívio na hora da angústia, porque na maioria das vezes quando estamos muito bem nem lembramos do Senhor, precisamos louvar na alegria e na tristeza porque Deus é nosso Pai, nosso ajudador, nosso verdadeiro amigo, socorre bem presente na angústia e também na alegria!! Glória Deus por Sua misericórdia se renovar a cada manhã!! =)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS