Cristo, a nossa Páscoa.

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Serei breve hoje!
Para nós cristãos, hoje é uma data muito especial: comemoramos a ressurreição de Cristo, nosso Salvador.

Como parte dessa comemoração, irei apenas relembrar alguns textos sobre a Páscoa que foram publicados aqui no O Semeador ao longo desses quase 4 anos.

Espero que vocês relembrem comigo esses textos, sejam impactados pela Palavra de Deus e que o verdadeiro sentido da Páscoa Cristã esteja sempre gravado em nossos corações.

Basicamente o texto bíblico que conta como foi a morte de Jesus, o Cristo, na cruz do Calvário
Nesse texto eu mostro as várias comemorações da Páscoa: desde a libertação de Israel do jugo egípcio, passando pela Páscoa de Ostara, pela Páscoa Judaica até chegar a nossa Páscoa Cristã. 
Vemos também o significado de alguns símbolos como ovos, chocolates, coelhos, etc...
Esse é um texto muito forte. Conta, de acordo com um renomado médico, cada sofrimento de Jesus e os efeitos que produziram em seu corpo. Desde os espinhos furando sua cabeça até a hora que Ele se esforçou para recuperar o fôlego e dar o brado de "Está consumado!"

Mais uma explicação sobre como a Páscoa é comemorada. Libertação do Egito, Comemorar as colheitas no início da Primavera, Ressurreição de Cristo... ovos, coelhos, nova vida.


Que Deus vos abençoe, em nome de Jesus!
Boa Páscoa à todos!!!



0 Comentários em "Cristo, a nossa Páscoa."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS