Você conhece Jesus? (Parte IV)

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Até aqui nos ajudou o Senhor!
Chegamos ao final de mais uma série de reflexões. O texto (esse mais curto que os demais) de hoje encerra nosso pensamento acerca do que está escrito em Jó 42:5 "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram."
Falamos sobre os que conhecem Jesus apenas pelo que leem, os que O conhecem só pelo que ouvem falarem e os que pensam que conhecemJesus, mas na verdade não O conhecem. E hoje, finalizaremos mencionando os que conhecem Jesus porque andam com Ele.
Temos na Bíblia o caso dos apóstolos. Pedro, por exemplo, viu Jesus curar sua sogra, viu Ele andar sobre o mar, viu Ele ser transfigurado no monte Tabor, Pedro andou ao lado de Jesus... conheceu então toda a glória e poderio do Messias. Ele tinha propriedade para falar acerca de Jesus, pois o conhecia muito bem.
Assim somos nós no que diz respeito a alguma pessoa em comum. Por exemplo, se me perguntam se eu conheço a Andressa, nossa colunista, eu diria que já ouvi falar dela, já li sobre ela, até já vi parte do que ela faz para Deus. Mas não posso falar com propriedade acerca da Andressa, visto que não ando no dia a dia com ela.
Diferente de me perguntarem acerca do meu melhor amigo. Estou sempre junto com ele, desempenhamos atividades juntos, conheço a forma dele pensar, sei como ele agirá em determinadas situações. Posso falar dele, já que o conheço muito bem.
Assim somos nós com Cristo... Se temos intimidade com Ele, poderemos falar com autoridade acerca dEle. Se o conhecemos pelo que lemos ou pelo que ouvimos, já não temos tanta propriedade para falar.
A pergunta chave destes 4 textos  sobre o tema é: VOCÊ CONHECE JESUS?
Temos andado com Ele? Feito a vontade dEle? Agimos da forma como Ele agiria? Temos intimidade com Ele? Passamos momentos agradáveis ao Seu lado? Temos alguma experiência com Ele para contar aos outros?
Se as respostas dessas perguntas forem negativas, tem algo errada com a nossa forma de (pensar) conhecer Cristo. Temos que mudar nossa vida e buscar maior comunhão com Ele.
Se as respostas forem positivas, muito bem. Prossigamos então em conhecer Ele. Tenhamos mais experiências com Ele. Vivamos nossas vidas ao lado dEle. E, com propriedade,  possamos falar do amor dEle à quem nos rodeia.
Responda para si mesmo neste momento: Você conhece realmente Jesus?
Que Deus ilumine, ajude, conduza, guie e vos abençoe, em nome de Jesus. E que nós, continuemos a buscar intimidade com Ele e possamos o conhecer como Ele verdadeiramente é.
Em Cristo, a quem encontraremos e conheceremos quando buscarmos de coração

0 Comentários em "Você conhece Jesus? (Parte IV)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS