Presente Diário - VALIDADE

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3



Bom dia queridos! Tudo na paz? Espero 'ouvir' um amém, rsrs.
Uma pergunta: Qual é seu prazo de validade?
Não sabe? Então, vamos ler o Presente Diário de hoje e também sermos edificados com a palavra do Senhor neste dia que o Senhor já fez!
Que Deus fale ao coração de cada um de vocês de forma única e especial.
Deus os abençoe!







26 DE FEVEREIRO

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração alcance sabedoria (Sl 90.12)

VALIDADE

Referência Bíblica:

Um dos cuidados quando vamos às compras é verificar o prazo de validade dos produtos, para não levarmos para casa mercadoria com o prazo vencido. Tudo o que o homem produz um dia desaparecerá: automóveis, eletrodomésticos, móveis, vestuário, alimentos. Tudo tem um prazo de vida: uns duram mais, outros menos. Mas o tempo de vida e utilidade de cada uma dessas coisas fatalmente acabará.
Podemos perguntar: que tenho eu com isso? Nós também temos um prazo de validade: não existiremos para sempre. Uns vivem mais, outros menos, mas nosso prazo certamente terá um fim, não obstante os esforços da ciência. Todos sabem disso, mas muitos vivem totalmente alheios ao fato e têm seus objetivos nas coisas deste mundo: prazeres, conquistas, sucesso, bem-estar; esquecem que após o término do nosso prazo de validade vem o juízo (Hb 9.27). Confira aqui
A consciência disso fez Davi escrever o salmo que lemos. Essa deveria ser a nossa atitude, sabendo que a nossa vida é apenas uma neblina que aparece e logo se dissipa (Tg 4.14) Confira aqui; mas muitos preferem preocupar-se com o aqui e agora, e não com o que virá quando a neblina da vida desaparecer.
O autor do salmo 90 diz que os dias de nossa vida sobem a setenta ou oitenta anos; mas que o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente (Sl 90.10). Confira ;) Por isso pede a Deus que o ensine a contar os dias para ter um coração sábio (Sl 90.12). Confira!
Precisamos cuidar do nosso futuro, da nossa família, precisamos de momentos de lazer; isso é saudável. Mas não podemos viver alheios ao nosso prazo de validade. Devemos lembrar que somos peregrinos neste mundo e que o visto de permanência aqui tem um prazo. Precisamos ter coração sábio para considerar essa realidade. No livro de Amós há uma advertência de Deus aos israelitas, que viviam em grande cegueira espiritual: “Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel” (Am 4.12). Confira aqui.



Aviso: O tempo é recurso não renovável.



Fonte: Presente Diário 16



1 Response to "Presente Diário - VALIDADE"

  1. Há duas histórias importantes, baseadas no assunto, que eu gostaria de compartilhar...

    Primeira: Ouvi certo pregador comparar nossas vidas com ruas. Algumas mais longas, outras bem mais curtas; mas todas com uma esquina que põe fim a ela e inicia uma outra caminhada. Assim é nossa vida... uns vivem mais, outros menos; mas sempre tem uma esquina que interrompe nossas vida e nos faz iniciar uma nova caminhada... na eternidade.

    Segunda: Quando Israel caminhava pelo deserto em direção a Canaã, encontraram um oásis em Elim que tinha 70 palmeiras e 12 fontes. (Êxodo 15:27)
    Em nossa caminhada por este mundo, em direção à Canaã Celestial, muitas vezes encontramos alguns oásis e ficamos maravilhados com o que vemos aqui. Algumas coisas nesse mundo são tão boas, que esquecemos que tem um lugar ainda melhor esperando por nós. Aqui em "Elim" as vezes é bom: tem palmeiras para descansarmos à sombra, tem fontes de águas para saciarmos nossa sede; mas tem uma Canaã nos aguardando, uma terra onde mana leite e mel, onde os frutos são vistosos, o lugar que Deus nos prometeu e preparou para nós.
    Devemos aproveitar o tempo que estamos aqui em Elim, mas jamais permitir que percamos o foco de Canaã... Lá é incomparavelmente melhor. \o/

    Que Deus continue te usando dessa forma, Hermana! Tenho por certo que assim como tem me edificado, essa coluna tem alcançado e edificado várias vidas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS