Presente Diário - TRANSPARÊNCIA

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia amados, graça e paz!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!

Compartilho com vocês hoje, mais uma palavra forte. Peço ao Senhor que fale diretamente ao coração de cada um de vocês.

Na paz de Cristo, Pâmela.









20 DE FEVEREIRO

[Cristo] cancelou a escrita de dívida... que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz (Cl. 2.14)

TRANSPARÊNCIA

Referência Bíblica: 

Quem não deve, não teme, dizem. Deve e teme o quê? Dívida não é só financeira, mas tudo quanto deixa algo a desejar em nós. Ela sempre terá alguma consequência ruim, desde um simples desconforto até a ruína total – e é isso que precisamos temer.
Muitas vezes, porém, preferimos não liquidar nossas dívidas, mas escondê-las. Aí, o principal temor será de que alguém as descubra. Mas irritamo-nos quando outros escondem as suas dívidas, porque esta atitude nos prejudica. Passamos então a exigir “transparência”, isto é, que o outro revele sua verdadeira posição. Às vezes nossa dívida também é só conosco mesmos. Por exemplo, quando não fazemos um exame periódico de saúde, no qual o médico adota suas técnicas para enxergar nosso corpo por dentro e revelar algum possível mal antes que este se torne grave. Isto também é uma forma de transparência.
A transparência pode ser desagradável porque revela o que temos de mau e nos obriga a combatê-lo. Mas todos nós sabemos que ela é necessária para resolver de vez nossas deficiências (“saldar nossa dívida”) – e que o resultado será uma vida muito melhor, porque “quem não deve, não teme”.
A leitura bíblica de hoje é uma carta de Cristo a uma igreja com boas qualidades, mas também com algo podre escondido. Jesus diz que enxerga tudo isso, com olhos “como chama de fogo” (se escrevesse hoje, talvez falasse em “olhos de raio-X”): diante de Deus somos totalmente transparentes, com todas as nossas dívidas bem à vista. Assustador? Sim, quando vemos só a “radiografia”. Note, porém, que o final da leitura traz uma grande promessa para quem não foge desse exame e permite que Deus interfira. Esta pessoa descobre que as “dívidas” reveladas na verdade já foram pagas pelo próprio Cristo, conforme diz o versículo em destaque. Por que não ser transparente, então?






DEUS MESMO LIQUIDA A DÍVIDA QUE TEMOS COM ELE QUANDO A CONFESSAMOS.


Fonte: Presente Diário 16.

0 Comentários em "Presente Diário - TRANSPARÊNCIA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS