Presente Diário - QUEM É JESUS?


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3

Bom dia pessoal! Meu nome é Pâmela [Faria] e esta é a minha primeira vez aqui no blog O Semeador. Aceitei o convite de um “Hermano” muito especial pra mim e confesso que estou um pouco nervosa e ansiosa e sem saber o que dizer (risos).
Mas, vamos ao que interessa!
Ficarei com vocês nesta área de DEVOCIONAL e quero compartilhar com vocês o PRESENTE DIÁRIO. E o que seria o Presente Diário, Pâmela? O Presente Diário é um DEVOCIONAL, publicado pela editora RTM e que tem sido uma benção a todos que leem, sendo cristãos ou não. 
E todos os dias postarei uma reflexão, cada uma de acordo com o dia e o mês.
Então, aqui vai uma breve instrução para lermos o Presente Diário e sermos edificados com a Palavra do Senhor.
Logo de primeira, vocês terão o versículo em destaque, que servirá para complementar o texto.
Todos os dias teremos um tema. E, baseado neste tema, teremos uma REFERÊNCIA BÍBLICA, que deve ser lida antes de irmos para o texto de reflexão (recomenda-se para o melhor entendimento da reflexão).
3º E por fim, lemos o texto de reflexão do dia. É super simples, não é demorado e melhora em muito o nosso dia a dia!

Espero que assim como eu, vocês sejam edificados com as palavras deste Devocional e que o Senhor fale profundamente com vocês!
Paz a todos vocês que estão em Cristo, Pâmela.


04 DE FEVEREIRO

[Jesus perguntou aos discípulos:] Quem vocês dizem que eu sou? (Mateus 16.15)

QUEM É JESUS

Referência Bíblica: Mateus 16.13-20 (segue link http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/16 )


Como saber quem é Jesus? Seria possível aprender isso na escola? Podemos facilmente verificar as informações sobre onde ele nasceu, como viveu, o que ensinou e realizou, como foi seu julgamento, sua condenação e crucificação. Isso qualquer um pode pesquisar. Já sobre a sua ressurreição, é bem provável que muitas pessoas ensinem: “Os seus seguidores dizem que ressuscitou”. Isto significa que duvidam deste fato. Por quê? É que muitos adotam o raciocínio científico, e em matéria de fé a ciência não dispõe de elementos que possam ser levados ao laboratório para testes. Com isso não pretendo afirmar que a ciência não tenha valor, pois é inegável que o avanço tecnológico nos trouxe benefícios em diversas áreas, como na comunicação, no tratamento de doenças, etc.
Até mesmo pessoas próximas a Jesus não acreditaram em sua ressurreição. Um de seus discípulos, Tomé, deixou a fé de lado e optou por confiar em sua razão: queria provas concretas de que seu Mestre estava vivo. Mas ao se deparar com o Jesus ressuscitado, reconheceu nele não somente o homem que ele tinha acompanhado, mas seu Senhor e Deus (leia Jo 20.19-28). 
No texto de hoje, Jesus perguntou o que o povo e os próprios discípulos pensavam dele. Afinal, quem eles estavam seguindo? Nesta ocasião, Pedro se torna o porta-voz do grupo e responde que Jesus é o Cristo (o Rei aguardado por Israel) e o Filho do Deus vivo. Jesus lhe explica então que tal conhecimento não é humano, mas baseado na revelação direta de Deus.
Para conhecer Jesus, não devemos apelar à História ou à Ciência. Somente pela fé vamos entender quem ele realmente é. Precisamos crer que Cristo é quem disse ser para então comprovar isso vivendo com ele e para ele. Cristianismo, portanto, é mais do que uma religião. É vida nova com Deus agora e na eternidade.


QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

0 Comentários em "Presente Diário - QUEM É JESUS?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS