Presente Diário - OBRA PRIMA


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3

Bom dia amados! Tudo na paz?
Hoje, o Presente Diário vai tratar de algo que é muito bom. Em contrapartida, se não estivermos sensíveis à voz do Senhor, pode ser que doa mais que o necessário... (risos)
Imagine que você seja um VASO. Agora imagine que o processo da sua criação tenha sido concluído, porém, na secagem, um fio de qualquer coisa grudou em você e não há como tirar. O oleiro, quebrará o vaso e o fará novamente! (Que trabalhão né?)
Trazendo isso para a realidade do ser humano, crescemos, aprendemos, evoluímos. Porém, nem sempre de acordo com a vontade e a Palavra de Deus. Então, Deus em sua infinita graça, quando entregamos nossas vidas à Ele, ele nos REMODELA. Tirando tudo aquilo que aprendemos no nosso desenvolvimento que não O agrada. Mas quem disse que é fácil? Fácil não é. Neste caminho, teremos dificuldades, teremos aflições, mas tenhamos bom ânimo, Jesus venceu este mundo! (João 16.33)
Agora, sem mais delongas vamos ao que interessa!
Não se esqueçam:
1º VERSÍCULO EM DESTAQUE
2º REFERÊNCIA BÍBLICA
3º TEXTO DE REFLEXÃO





05 DE FEVEREIRO

Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". Mateus 5:48

OBRA-PRIMA

Referência Bíblica: Romanos 8.28-30 http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/8

Quando Deus criou o ser humano, ele o fez segundo sua imagem e semelhança. Mas o homem desobedeceu ao Senhor e o relacionamento entre eles foi rompido. Mesmo assim, Deus não mudou seus propósitos para suas criaturas. Por amor, ele enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo, para que todo o que nele crê não seja condenado, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Assim, quem entrega sua vida a Cristo torna-se filho de Deus e recebe nova vida, agora e para sempre.
A partir daí, o Senhor começa uma obra de restauração, trabalhando na vida dos seus filhos para que se tornem perfeitos como Jesus – um processo que somente será concluído após a morte, quando os cristãos serão glorificados. Assim como o escultor cinzela, corta e martela até que o seu trabalho se transforme numa obra-prima, o nosso Deus faz com que a imagem do seu amor seja aperfeiçoada. Para isso, permite que todas as circunstâncias contribuam para o seu propósito estabelecido. A escultura perfeita é a que sentiu por mais vezes o golpe de seu autor, mas aí está para glorificá-lo. Ainda hoje podemos apreciar várias das mais belas estátuas da cultura greco-romana. Contudo, muitas obras não resistem à deterioração causada pelo tempo. Entretanto, nenhuma vida que o Criador esculpir na sua beleza imortal há de ser danificada pelas intempéries ou com o passar dos anos. Permita que Deus, o Supremo Escultor, faça da sua vida uma obra perfeita. Deixe que ele tire todas as imperfeições e os defeitos do seu caráter até que, nas mãos de Deus, ele seja semelhante ao de Jesus. Sejam quais forem os caminhos pelo quais Deus conduza sua vida ou quais dificuldades que Ele permita que você passe, saiba que “ele age em todas as coisas para o bem daqueles que o ama, que foram chamados de acordo com o seu propósito” (v 28).



DEUS USARÁ O QUE FOR PRECISO PARA REMODELAR SUA VIDA E TORNÁ-LA PERFEITA.

0 Comentários em "Presente Diário - OBRA PRIMA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10