Presente Diário - MONTE E VALE

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia meus amados amigos e irmãos, tudo na paz?
Espero que sim...
Mas, mesmo que hoje você esteja enfrentando um vale, uma luta, uma batalha.. O que eu tenho pra te dizer é: 
NÃO DESISTA!.

Não desista pois o Senhor é contigo;
Não desista pois Ele nunca te desamparará;
Não desista pois Ele deu a vida dele por você!
Não desista meu irmão... Por mais que a batalha esteja difícil, por mais que o fardo esteja pesado, busque no Senhor a força pra continuar, busque em Deus a paz que você precisa para continuar a caminhada nesta vida.
Busque em Deus o renovo, a respiração, o ânimo! 
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16.33

Peço ao Senhor que os edifique com essa palavra, em nome de Jesus.

"Que o Amor de Deus nosso Pai, a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, a comunhão e a Consolação do Espirito Santo, continue em nossas vidas, Agora e Sempre, amém!"

Na paz de Cristo, Pâmela.
Deus os Abençoe!




22 DE FEVEREIRO

Senhor, é bom estarmos aqui [no monte] (Mt. 17.4)

MONTE E VALE

Referência Bíblica:

Subir montanhas é atraente para muitos. É o caso dos alpinistas, que chegam a arriscar a própria vida para conquistar os picos mais altos do mundo. Os discípulos do Senhor Jesus também gostaram de estar no alto do monte, mas foi por causa da visão gloriosa da transfiguração de Jesus. Aquilo foi tão impressionante que nem quiseram mais descer. É compreensível que preferissem permanecer ali, mas a descida ao vale era inevitável, e lá encontraram uma vítima de demônios, que não conseguiram libertar.
Então Jesus interveio para expulsar o maligno e curar o menino. Foi uma lição para aprenderem que o importante não é o lugar onde estamos nem circunstâncias favoráveis, mas que o Senhor Jesus esteja presente e atuante. Viram que ele operava tanto nos momentos gloriosos, longe dos problemas, como no vale, junto às pessoas necessitadas. É motivo de alegria saber que o nosso Deus é Senhor tanto no monte como no mais profundo vale. Já no Antigo Testamento o salmista Davi dizia: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Sl. 23.4)
Precisamos de Deus nas alturas, quando tudo vai bem, quando a vitória e o sucesso nos encantam e a personalidade chega ao seu mais alto grau, como também quando estivermos no vale sombrio das experiências amargas e até mesmo diante da morte. Em todas as situações necessitamos da mão poderosa de Deus, tanto na alegria, quanto na tristeza. Sobretudo, é essencial lembrar que Deus é bom e que não há por que ter receios, uma vez que ele está conosco e em nós por meio de seu Espírito no alto monte e no vale sombrio. O Senhor Deus nos diz: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito” (Isaías 57.15).






Podemos contar com Deus tanto nos altos montes como nos vales da vida.


Fonte: Presente Diário 16.

0 Comentários em "Presente Diário - MONTE E VALE"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS