Presente Diário - MEU IRMÃO?


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


UM ÓTIMO DIA AMADOS! Tudo na paz? Espero que sim!
Bom... Hoje, a palavra é FORTÍSSIMA... E desde que fui convidada para fazer parte da equipe do blog O Semeador, que estou querendo escrever algo sobre o que a Palavra diz hoje!
E Deus, em sua infinita graça, misericórdia e sabedoria, me concedeu a honra de poder compartilhar com meu amigos e irmãos leitores deste blog, tamanha benção.
Então irmãos, sem mais delongas, eu peço ao Pai que fale tão diretamente com vocês como falou comigo!
E que vocês sejam edificados pela graça do Seu Poder!

Deus os abençoe abundantemente!

Na paz de Cristo, Pâmela.




21 DE FEVEREIRO

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. (Hb 10.24)

MEU IRMÃO?

Referência Bíblica:
Você já deve ter visto a seguinte frase colada em algum carro: “Deus deu a vida para cada um cuidar da sua”. Está correta a frase. A Bíblia também ensina que cada um deve cuidar da sua vida (Confira: 2Ts 3.11). Mas o contrário também é verdade. Devemos cuidar do nosso próximo e da sua vida. Isso a Bíblia também ensina. O texto de hoje é um deles.
Para exemplificar, podemos observar o texto de Gênesis 4.9: “Então o Senhor perguntou a Caim: ‘Onde está o seu irmão Abel?’ Respondeu ele: ‘Não sei; sou eu o responsável por meu irmão?’” Muitas pessoas pensam que não devem satisfação a ninguém, e que ninguém deve satisfações a elas. É verdade que não devemos nos intrometer nos negócios e na vida particular dos outros. Há alguns cuidados, porém, que devemos demonstrar ao próximo.
Na leitura de hoje lemos: “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (v 2). Quando alguém se encontra desanimado, sem forças para continuar lutando, sem perspectivas, este é o fardo que devemos ajudar a levar. Podemos fortalecer esta pessoa com palavra de ânimo, tentar suprir algumas de suas necessidades, e assim por diante. Mas o texto também diz: “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão” (v 1). Quando vemos que alguém está tomando atitudes que desagradam a Deus, devemos advertir essa pessoa com mansidão. Neste sentido somos responsáveis. Aí cabe a pergunta: “Onde está seu irmão?” Se eu conheço essa pessoa, me relaciono com ela e percebo que ela não está bem, é meu dever perguntar-lhe o que está acontecendo. Isto não é se intrometer na vida alheia, mas ajudar aquele que necessita de ajuda, levando o seu fardo. Esta é a minha carga.



MINHA CARGA É CUIDAR DO PRÓXIMO.






Fonte: Presente Diário 16.

0 Comentários em "Presente Diário - MEU IRMÃO?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10