Presente Diário - JEITINHO


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3

BOM DIAAAAA Amados, tudo na paz?
Amém.
Pois é, finalmente chegou o fim de semana! Às vezes corrido, às vezes tranquilo...
Mas o mais importante, é ser guiado exclusivamente pela vontade do Senhor, amém?
A palavra de hoje fala sobre... "Obediência".
Que vocês sejam edificados, assim como eu fui!
O Deus de paz os abençoe!


Para os que estão chegando agora, sejam muito bem-vindos!
E para os que já estão há um tempo acompanhando, voltem sempre e sejam cada dia mais edificados com a Palavra do Senhor!

E aqui vai, para relembrar:
Passo a passo para o devocional =)

1º VERSÍCULO EM DESTAQUE
2º REFERÊNCIA BÍBLICA
3º TEXTO DE REFLEXÃO



Na paz de Cristo, Pâmela.



23 DE FEVEREIRO

O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe as melhores ovelhas. (1Sm. 15.22 NTLH)

JEITINHO

Referência Bíblica:

1 Samuel 15.1-3 ; 7-23 1 Samuel 15.1-3 / 1 Samuel 15.7-23

(Leiam as duas referências, amém?)

O que acontecerá se resolvermos não seguir uma receita exatamente? Se decidirmos colocar duas xícaras de farinha a mais e deixar de fora o fermento num bolo? Ou não temperarmos com sal o feijão? Não seguir uma receita pode levar-nos a erro no preparo dos alimentos. Eles podem até ficar parecidos com o que se pretendia, mas não serão o que deveriam ser – não com o mesmo gosto ou consistência. Podem até ficar intragáveis. Se isso acontecer, adianta culpar a receita? Em meu caderno de receitas copiei de uma revista 20 “dicas” para estragar uma boa receita. Há muitos modos de tentar melhorar algo e conseguir um mau resultado. Mas não esqueça: a responsabilidade sempre será nossa!
Não é apenas na cozinha que agimos assim. Queremos dar um “jeitinho” em nossa vida também. No texto de hoje, Saul fez isso e ainda disse que havia seguido as instruções do Senhor (v 13). Como pôde se enganar assim? Este é um problema do “jeitinho”: achamos que fizemos algo bom, mas na verdade desobedecemos. Acaso Israel não tinha animais para oferecer em sacrifício? E o rei poupado, que bem traria ao povo?
Nossas ideias, por mais criativas que forem, nunca serão melhores que os planos de Deus. Se desejamos obedecer-lhe, não há alternativa senão seguir  à risca suas instruções, sem “inventar moda”. Ainda mais quando a ordem é clara. Devemos simplesmente obedecer. Agora, se por algum motivo você escolher “modificar a receita”, não diga que está obedecendo, como Saul fez (v 20). Também não culpe os outros ou a Deus, nem reclame das conseqüências – no caso do rei, seu trono foi dado a Davi, um servo de Deus disposto a obedecer. Quem não obedece às instruções divinas está seguindo seu próprio plano e não o de Deus. Pensando bem, dá para perceber que “jeitinhos” não ajudam em nada!


  

O valor do jeitinho já desprezível até no nome.




Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - JEITINHO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS