Presente Diário - IGREJA


A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3

Bom dia meus queridos e amados irmãos! Tudo na paz? Espero que sim!
Mais uma semana que o Senhor nos permitiu iniciar! Mais um dia que as tuas misericórdias se renovaram em nossas vidas! Aleluias...
Que possamos ser, em todo tempo, agradecidos ao Senhor por toda a Tua graça e Teu amor!


Para os que estão chegando agora, sejam muito bem-vindos!
E para os que já estão há um tempo acompanhando, voltem sempre e sejam cada dia mais edificados com a Palavra do Senhor!

E aqui vai, para relembrar:
Passo a passo para o devocional =)

1º VERSÍCULO EM DESTAQUE
2º REFERÊNCIA BÍBLICA
3º TEXTO DE REFLEXÃO



Na paz de Cristo, Pâmela.




25 DE FEVEREIRO

Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar (Salmo 84.4)

IGREJA

Referência Bíblica:

No período do Antigo Testamento, o povo de Deus adorava o Senhor no templo em Jerusalém. Aquele espaço era a casa de Deus, o lugar da sua habitação. Alguns salmos demonstram a importância do templo para a vida espiritual dos israelitas: os salmos 96 e 100 são bons exemplos.
Entretanto, com a vinda de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, o templo não é mais um lugar necessário para o ser humano se reconciliar com Deus. A reconciliação acontece por meio de Jesus Cristo, o único caminho para Deus. Por meio do Espírito Santo, Deus vive nos que nele crêem, de forma que não habita mais em templos feitos por mãos humanas. (At. 17.24)
Por causa desta noção, cresce em nossos dias o número de pessoas que desejam viver sua fé cristã fora das igrejas institucionalmente constituídas. Desejam a simplicidade do evangelho à parte das formalidades de uma instituição.
O salmo que lemos fala da alegria de estar no templo do Senhor! Não temos mais aquele templo, nem necessitamos reconstruí-lo de alguma forma.
No entanto, a reunião dos que crêem em Jesus pode e deve ser um momento de alegria. Ela é indispensável como espaço e oportunidade para promover a vida: onde “até o pardal encontra um lar”, como acabamos de ler. A Igreja, como a comunhão dos salvos e santos, deve ser o espaço para encontrarmos forças no Senhor, onde oramos em conjunto em nome de Jesus. Ali é o lugar para adorar e louvar o Senhor de coração com todo o nosso ser, e onde unanimemente confessamos a fé no Trino Deus e manifestamos nossa confiança nele.
Mesmo que haja problemas e dificuldades de relacionamento causados pelo pecado (a imperfeição do nosso relacionamento com Deus), a Igreja é espaço para cura e restauração de vidas, o lugar onde o evangelho é pregado e onde por isso Deus age.






Nada é melhor que a comunidade dos filhos de Deus.




Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - IGREJA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10