Presente Diário - HIGHLIGHTS

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3



Bom dia meus queridos! Tudo bom? Tudo na paz?
Espero que sim!
Estranharam o título do Presente Diário de hoje? rs Eu, particulamente, estranhei. Maaaaaaas, fui abençoada com essa Palavra que o Senhor reservou para nós hoje!
E peço ao Senhor que da mesma forma que essa palavra falou ao meu coração, ela alcance o coração de cada leitor, em cada canto desse mundo!
Deus os abençoe!!!

Na paz de Cristo, Pâmela.



27 DE FEVEREIRO

Mais vale controlar o seu espírito do que tomar uma cidade (Provérbios 16.32)

HIGHLIGHTS

Referência Bíblica:

O texto de hoje traz uma genealogia; ela conta em 32 versículos um resumo da vida de nove homens, citando os principais fatos de suas vidas. Geralmente, é assim que se conta uma vida: salientam-se as grandes conquistas, ou, como alguns gostam de dizer, highlights (destaques). Em consequência, não raro começamos a olhar para a vida e dar valor apenas para as tais grandes ocasiões, desprezando os assim chamados momentos comuns. Só que a vida acontece em todas as horas de cada dia; cada instante tem a ver com o que vem antes e depois. A vida é uma sequência de decisões, em sua maioria, pequenas e geralmente despercebidas, mas todas interdependentes. São os momentos menos marcantes, aqueles que ninguém contará se algum dia a minha vida for contada, que fazem a grande diferença; os meus momentos secretos, solitários, comuns é que definem que eu sou – e quem eu sou determina meu jeito de agir nas grandes oportunidades.
A sociedade humana valoriza as conquistas, independentemente do caráter do conquistador. Valoriza-se a vitória de um atleta que simula e engana o juiz para conseguir um pênalti. Relevam-se as trapaças, desde que a pessoa vença. Valorizam-se as medalhas, e não a abnegação de quem as conquistou – caso contrário, os atletas paraolímpicos seriam muito valorizados. Assim é a nossa sociedade caída.
Mas os seguidores de Jesus Cristo são chamados para viver de um jeito diferente. A Palavra de Deus ensina que dominar a si mesmo é a grande conquista. Jesus é o nosso modelo de gente; fomos criados para ser como ele, e domínio próprio é um dos aspectos do seu caráter. Os momentos que nos definem são aqueles em que conseguimos superar nossos defeitos, aproximando-nos do nosso exemplo, Cristo. A grande notícia é que o Espírito Santo de Deus age naqueles que se rendem a Jesus para produzir neles o caráter humano que toda pessoa deveria ter.



Que Deus seja honrado em nossa luta para conquistar a nós mesmos.



Fonte: Presente Diário 16

0 Comentários em "Presente Diário - HIGHLIGHTS"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS