Presente Diário - ESQUECER

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia galerinha do bem! Tudo na paz? Espero que sim...
Galera, ontem, a cidade de São Paulo ficou um verdadeiro caos por conta das chuvas!
Precisamos orar uns pelos outros, não somente por São Paulo, mas pelo Nordeste que está sofrendo a pior seca nos últimos 40 anos, Santa Catarina que está sofrendo com os ataques, e tantas outras cidades e estados que clamam por misericórdia!
Que o Espírito Santo de Deus traga à nossa memória todos esses pedidos de oração.

Bom, a palavra de hoje (pra variar, rs) está poderosíssima! Mas vai servir apenas para os que são e sabem que são pecadores.
Eu reconheço que sou e você? Também? Então, ore ao Senhor pedindo sabedoria e discernimento e peça a Ele que fale poderosamente com você através desse devocional!

Deus os abençoe!

Na paz de Cristo, Pâmela.


19 DE FEVEREIRO

Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados (Is. 53.5)

ESQUECER

Referência Bíblica: 

Você já viu um saquinho de pó onde se lê “essência do produto tal?” Como entendemos o aviso? Que há “poder” naquela pequena quantidade. Da mesma forma, podemos dizer que a tendência humana ao mal é como uma essência poderosa que “contamina” todas as pessoas e o mundo. E como é volúvel o coração humano! Deus sempre mostrou que, quando se tratava das relações do homem com ele, a coisa é séria. Os filhos de Arão morreram por tratarem com leviandade o que era sagrado. No v 2 há um aviso para o próprio Arão não esquecer a seriedade no seu relacionamento com Deus – ele não poderia entrar no lugar santíssimo a toda hora.
No texto de hoje, vemos as instruções dadas por Deus sobre o Dia da Expiação. Naquela oportunidade, o povo reconhecia sua incapacidade de fazer algo para consertar sua situação diante de Deus. Dois bodes seriam escolhidos; um morreria e outro seria levado vivo ao deserto. O primeiro mostrava a gravidade da desobediência a Deus; o outro, a extensão da misericórdia divina. Os bodes traziam a mensagem de condenação e de perdão. Nossa desobediência a Deus leva à morte, mas podemos esquecer nossos erros após ser pago o preço – o sacrifício de animais naquela época e a morte de Cristo mais tarde (veja o versículo em destaque). Porém, jamais devemos esquecer nossa condição diante de Deus, o poder divino em perdoar e que ele não traz a tona nossos erros novamente.
Então, esqueçamos o que Deus perdoou e ao mesmo tempo lembremos o quanto isso custou para ele. O resultado será uma vida de alegria e gratidão. Na Bíblia, lemos sobre pessoas que cometeram graves crimes, como Moisés e Davi. Depois de perdoados, serviram a Deus sem voltar ao assunto. Nem eles, nem Deus. E nós, como respondemos ao perdão que Deus nos concedeu?






O QUE DEUS FEZ POR NÓS DEVE SER LEMBRADO; O QUE ELE JÁ PERDOOU, DESCARTADO.

Fonte: Presente Diário 16.

0 Comentários em "Presente Diário - ESQUECER"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10