É filho de Deus? Com toda certeza!



Várias vezes pensamentos rondam nossas mentes: se realmente conseguiremos a salvação, se somos bonitos, se vale a pena esperar em Deus, se vale a pena viver e todo tipo de pensamento que já deve ter passado na cabeça de cada um. 

Poderia escrever um longo texto explicando vários motivos, mas vamos concentrar mais em quatro passagens dessa vez, pois é algo que o inimigo tem colocado muito forte para derrubar nossa geração.

No início do ministério de Jesus, depois de 40 dias (não só de jejum, mas de provações também), o próprio inimigo se levantou contra ele:
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”           (Mateus 4:1-11)
O ataque foi nas três áreas do ser humano (corpo, alma e espírito), mas vamos focar só em um detalhe, ele sempre questionou quem Jesus era (“Se Tu és Filho”).
Muitos pensamentos chegam a nossa mente, querendo nos questionar da mesma maneira, ele era Jesus, mas era homem como nós! A diferença? Ele sabia quem Ele era não havia dúvidas, por isso Ele teve forças para usar a palavra como uma espada e fazer o inimigo ir embora.

Por mais que pessoas falem coisas que te chateiem ou situações a sua volta coloque em dúvida sua cabeça, lembre-se você é tudo aquilo que Deus diz que você é em sua palavra diz que seus planos são maiores que os nossos:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)
 Então mantenha sempre a palavra de Deus como seu guia, não palavras de pessoas! Na nossa geração isso tem se levantado porque não teremos mais meio termo, ou serviremos ou não:
 
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera fosse frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
 (Apocalipse 3:15-16)
Um dos sinais que Jesus no deixou foi esse, o esfriamento:
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”
 (Mateus 24:12).
 Não deixe que nada dessas coisas te façam cair, lembre-se que Ele pagou um preço muito alto por você e nada pode te separar desse amor! Você é filho (a), nunca se esqueça disso.
Fique a vontade para fazer perguntas, paz!

0 Comentários em "É filho de Deus? Com toda certeza!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS