E conhecereis a verdade... (Versão curiosidades)

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15


Paz, turma de Deus!

O versículo em Timóteo fala para manejarmos bem a palavra da verdade, a Bíblia, como bons obreiros não podemos nos fazer envergonhar não tendo resposta para alguma questão referente a nossa fé, ate por que, TUDO esta já escrito na Bíblia, as respostas estão todas lá.

Vamos mais uma vez falar da importância de conhecer bem a palavra de Deus, hoje quero trazer algo mais “leve”, que não deixa de ser sério, mas que vou tratar como “curiosidades” que geralmente aprendemos errado desde muito cedo na “igreja” e isso pode nos levar a sérios problemas de interpretação.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (MT 6:33). Hoje em dia isso é muito citado pelos teólogos da prosperidade. Pode parecer que o texto fala que carros, bênçãos, casas, sucesso, casamento, vem de forma automática quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar. Agora dê uma lida um pouquinho antes: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mateus 6:31. Ficou claro que o versículo esta falando sobre que Deus não nos deixará faltar o básico, comida, bebida, vestimenta. Só e somente só isso!

Vamos a segunda curiosidade: Em Êxodo vemos que Moisés tocou o mar com seu cajado e, então o mar se abriu e o povo passou. Errado. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Êxodo 14:21 – Moisés não chegou a tocar o mar com o cajado, ele simplesmente ESTENDEU A SUA MÃO SOBRE O MAR, e então ele se abriu. Claro, não é nem um erro absurdo que vai nos tirar a salvação, mas, é sempre melhor conhecermos a verdade como ele é não é mesmo?

E Davi? Davi acertou a testa do gigante Golias, que caiu morto no chão, então Davi cortou sua cabeça. Errado também. Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram. 1 Samuel 17:51 – Davi acertou Golias com a pedra sim, isso o feriu, certamente o deixou atordoado e ele caiu mas, não morto, a morte mesmo se deu quando Davi, tomando sua própria espada o matou.

Vamos a mais uma: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:39-40 – Jesus aqui não está mandando ler ou examinar as Escrituras, como geralmente vemos sendo pregado esse texto (claro, Ele manda e toda a bíblia ensina que devemos ler, mas não aqui). Jesus na verdade aqui está dizendo que o povo lia, conhecia, mas não colocava em prática, mais precisamente nesse contexto Jesus os cobrava a respeito de AMAR, pois havia preconceito contra Ele mesmo por parte do povo, justamente por Ele ser humilde (eu acho que vi essas coisas acontecendo em algum lugar rsrs)

E por último, mas não menos importante, a última curiosidade, um texto só, onde muita gente tira muita coisa que, na verdade, não está escrito: E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:2-4
Vou ser objetivo. Não veio nenhum vento impetuoso como muitos pregam (geralmente gritam nesse caso rsrs), foi apenas um BARULHO, COMO DE UM VENTO VEEMENTE/IMPETUOSO e não o vento propriamente dito. E com relação a outras línguas, não eram línguas “dos anjos” mas outras línguas mesmo, conhecidas, estranhas a eles (galileus) mas conhecidas dos outros que ali estavam (mais ou menos de 16 povos diferentes) Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Atos 2:8 – Simples não?

Bom, hoje fico por aqui, espero que tenham gostado das curiosidades, e que, principalmente elas tenham aguçado em nós mais vontade ainda de saber o que, de fato, está escrito.

Nele, que nos ensinou a conhecer e manejar bem a Palavra;

Vinicius Aguiar
@Vinyaguiar

0 Comentários em "E conhecereis a verdade... (Versão curiosidades)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10