Controvérsia - Parte 2


Leia AQUI a parte 1.


"Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias."
1Pedro 3: 15-16



2-Considere o público

No livro, Newton nos alerta a prestarmos atenção, não só para o adversário mas sim para o público, que pode ter diferenças claras em relação a sua fé (e que vão tentar de todas as maneiras serem sutis ao ponto de perceberem tudo o que você fala, aproveitando eventuais escorregões para justificar o porquê de se rejeitar a verdade).
Nossos argumentos devem ser totalmente fiéis e tirados das Escrituras e com um discurso que não tenha por objetivo fazer parecer que você quer ser melhor ou mais sábio que os outros, mas sim porque em amor, queremos que eles saibam a verdade que há em Cristo e na sua palavra, e assim mais calmamente eles estarão mais dispostos a considerar nossas opiniões, estando constrangidos pelas nossas atitudes.
Se estamos apresentando a verdade em real humildade e amor (porque além do que dizemos, pessoas observam muitos mais como dizemos), as pessoas verão Cristo em nós e amarão a verdade. Seja na faculdade ou em outro lugar, devemos nos posicionar firmemente, olhando para Cristo e falando da verdade que há nEle, porem com sabedoria, não deixando em momento algum que nossa humildade e nosso amor sejam questionados.

CONTINUA ... 


0 Comentários em "Controvérsia - Parte 2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10