Ansiedade!? Comigo não obrigado



Quantas vezes o sono se vai, não ficamos concentrados no que estamos fazendo, pela ansiedade de chegar um momento, alcançarmos algo, ver alguma pessoa?  Você não é o único (a), acontece com todos! Mas e aí? O que fazer?  Antes de qualquer conselho meu, vamos ver o que Deus fala para nós.
“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.” (Filipenses 4:6).
Geralmente pensamos com nós mesmos, conversamos com os outros, mas quantas vezes colocamos para Deus o que nos deixa assim? Você pode até dizer “Felipe tenho feito isso centenas de vezes e ainda me sinto ansioso (a)”. O que acontece é que muitas vezes esquecemos a última parte dessa passagem, mas vamos ver mais uma antes de continuarmos
“Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (I Pedro 5:6-7)
Quando realmente confiamos que Ele tem cuidado de nós (em tudo), vamos orar e não nos preocupar e mesmo que a situação ainda esteja diante de nós, oraremos com o coração agradecido. George Muller dizia assim “O começo da ansiedade é o fim da fé”, e sei que você não quer ficar sem fé.
O grande propósito da ansiedade é tirar nossa felicidade:
"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25)
e conseqüentemente desviar o nosso foco das coisas que realmente importam.  Pense em uma coisa, se você tirar um bolo do forno antes de ele assar, só vai comer um mingau quente (e isso pode até fazer mal para você!), para tudo tem um tempo certo ("Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1) e quando for o tempo vai ser muito bom ("Tudo fez formoso em seu tempo..." Eclesiastes 3:11).
Viva cada segundo de uma vez, busque o que Deus quer para você e deixe que Ele cuide do amanhã, assim como diz na passagem a seguir:
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:33-34)
Charles Spurgeon deixou uma excelente frase e com ela vamos finalizar esse post:
"Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas esvazia a força do hoje”
Este é o dia que o Senhor viva ele com toda força!
Fique a vontade para tirar dúvidas abaixo, Deus os abençoe!

2 Responses to "Ansiedade!? Comigo não obrigado"

  1. A paz do Senhor!
    Excelente texto que muito me edificou!
    Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10