Presente Diário - ACORDAR!

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:3


Bom dia amados! Tudo na paz? Espero que sim!
Enfim, hoje é sexta! E com ela, vem o fim de semana (com um feriadinho pra ajudar).
Mas... Vamos ao que interessa?
Vamos fazer nosso devocional e ver qual o recado de Deus neste dia!
Que os nossos corações estejam abertos para receber da parte de Deus aquilo que Ele deseja para as nossas vidas!
Fiquem na paz.

Aaahh e fiquem a vontade para comentar e principalmente, compartilhar com seus amigos!
Pode ser que eles estejam precisando exatamente dessas palavras, amém?

No amor de Cristo, Pâmela.





08 DE FEVEREIRO

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5:14

ACORDAR!

Referência Bíblica: Amós 2.6-16 http://www.bibliaonline.com.br/nvi/am/2

O texto de hoje descreve a situação durante o reinado de Jeroboão II, rei de Israel, um momento de muita prosperidade, com um exército forte e muitas vitórias, anterior à ameaça da Assíria, a potência que mais tarde aniquilaria o reino de Israel. Tratava-se, portanto, de um período de paz e de bem com os vizinhos. Assim, o povo israelita só pensava em prazeres e diversões, enquanto predominavam a avareza, a exploração dos menos favorecidos e outras práticas malignas. Estavam como adormecidos ante a ética, a moral e os valores familiares e sociais. Então, em meio a esse cenário, Deus procurou despertar o povo para o perigo. Fez com que Amós saísse do sul da Palestina e viajasse até Betel para falar com àquela gente e fazê-la refletir. Neste mundo globalizado em que vivemos correndo, agitados, onde a busca pelo ter é maior do que a busca pelo ser, podemos facilmente nos esquecer do próximo quando alcançamos a prosperidade financeira. Às vezes deixamos de lado os valores familiares e sociais e ainda pensamos que está tudo bem. Vivendo sem problemas, achamos que o mundo é assim mesmo, como se estivéssemos dormindo! O profeta Amós advertiu aquele povo para que acordasse da sua comodidade. Israel pensava que nada o poderia atingir.
Se você está vivendo dias de paz, prosperidade e, a saúde, não tem sentido falta de nada, está tudo muito bom e muito bem, lembre-se de que tudo que você tem ou é lhe foi concedido por Deus. Seja agradecido a ele todos os dias pelo que tem recebido, não esquecendo de ficar alerta a fim de não se parecer com quem está adormecido diante da situação de muitos ao seu lado. Procure fazer alguma coisa para ajudar o seu próximo. Não se conforme e nem fique inerte ante as injustiças praticadas neste mundo e, principalmente, não participe delas! Acorde já!

A PROSPERIDADE MATERIAL É COMO UMA DROGA QUE FAZ DORMIR, MAS DEUS NOS QUER BEM ALERTAS!

2 Responses to "Presente Diário - ACORDAR!"

  1. Me chamou bastante a atenção o versículo 6 do capítulo 2 de Amós: "Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapatos".
    Fui procurar entender porque o uso do termo "par de sapatos" e encontrei algo interessante... Em Israel era costume a pessoa dar seu par de sapato a quem comprasse sua terra, significando que ele estava abrindo mão da terra que havia pisado. E provavelmente na época da profecia de Amós, um simples pastor ou boieiro, o povo de Israel oprimia os necessitados para conseguir suas terras (ou seu par de sapatos).
    Que não caiamos no mesmo erro dos israelitas que, além do comodismo espiritual, ainda afligia seu próprio irmão. E como Paulo, brilhantemente, citou no verso em destaque: Despertemos do nosso sono e Cristo resplandecerá sobre nós.

    Parabéns, Hermana! A coluna tem sido uma bênção!

    ResponderExcluir
  2. Amém Hermano!
    Seus comentários, em 100% são de grande edificação!
    Obrigada pelo convite, obrigada pelo comentário que muito me edificou e obrigada por existir na minha vidinha!
    Amo tu, neguinho ♥

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10