Você conhece Jesus? (Parte III)

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!

Mais uma semana se inicia e, dia após dia, temos visto o enorme amor de Deus sendo manifestado em nossas vidas; a maior prova disto é você estar agora lendo essas linhas. Durante essa semana, por certo, Deus tem nos dado livramentos, vitórias e bênçãos incontáveis; muitas das vezes nem percebemos e mal paramos para o agradecer pelas maravilhas que Ele tem feito.

Mas enfim, continuaremos nossa reflexão baseada em Jó 42:5 "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram."

Já falamos sobre aqueles que conhecem Jesus pelo que leem, já falamos sobre os que conhecem Jesus pelo que ouvem (clique nos link para ler) e hoje veremos sobre os que pensam conhecer Jesus, mas na verdade nunca O conheceram.

Conhecemos realmente Jesus?
Vamos na igreja uma vez por semana, passamos 20 anos dentro da igreja e não temos nenhuma experiência com Deus para contar. Durante todo esse tempo, ouvimos histórias, vemos movimentos do Espírito Santo, mas nossas vidas permanecem como terra seca e não sentimos nada de Deus.

Conhecemos realmente Jesus?
Embora conhecedores do poder de Deus, não o sentimos. Chegamos na igreja já no fim do culto, queremos apenas encontrar a galera - e, quem sabe, uma namorada - e dar um rolê, não vivemos uma vida de oração, não sabemos o que é jejum, não participamos ativamente de nada no que se refere a obra de Deus, amamos um retiro ou acampamento, mas das reuniões de oração e intercessão queremos distância.

Conhecemos realmente Jesus?
Vamos para a igreja sem Bíblia e ela é apenas um objeto de decoração em nossa estante, e lá na igreja ao invés de adorar a Deus, preferimos ficar mexendo no celular, mascando chiclete e batendo papo com o amigo do lado. E depois ainda temos a cara de pau em dizer que o culto não tava bom, como se o culto fosse destinado à nós e não à Deus.

Conhecemos realmente Jesus?
Quando vamos cantar, queremos adoração para nós - afinal temos vozes bonitas - e esquecemos que
toda a honra e louvor deve ser para Deus. Gostamos de uma panelinha, de um grupinho, de excluir algumas pessoas. É nosso prazer debochar dos nossos irmãos;  e nos sentimos os donos da verdade e acima de tudo e de todos. Adoramos um show gospel, balada gospel e eventos gospel com cantores famosos, mas preterimos humildes servos de Deus que O adoram e nos levam também a adorar.

Conhecemos realmente a Jesus?
Em casa, ficamos o dia inteiro no Facebook e não tiramos um mísero minuto para as coisas de Deus. Na igreja até parecemos cristãos, mas nas redes sociais agimos como filhos das trevas. Murmuramos, xingamos, fazemos diversas coisas que desagradam a Deus, não nos arrependemos por isso e depois colocamos uma máscara para ir na igreja mostrar a nossa falsa espiritualidade.

Conhecemos realmente Jesus?
Buscamos a Deus só quando estamos em depressão, doentes ou passando por dificuldades; depois, quando tudo está bem, esquecemos de Deus e paramos de buscá-lo. E ainda temos a incansável busca pela prosperidade financeira. Não que seja errado ser próspero, espero que todos sejamos; mas buscamos a Deus somente por isso e colocamos a busca pela prosperidade acima da nossa busca pela salvação.

Conhecemos realmente Jesus?
Somos cristãos, mas quando surge a oportunidade de pregar o evangelho no trabalho, nos acovardamos e negamos conhecê-lo. Quando nos perguntam na escola se somos evangélicos, negamos veemente a nossa fé. Quando vemos as pessoas fazendo piada e escarnecendo dos crentes em Cristo, nos juntamos aos risos e ainda ajudamos a contar piadinhas gospel. Depois lemos sobre o modo como Pedro negou conhecer Jesus e nós criticamos a atitude dele, sendo que fazemos a mesma coisa hoje em dia.

Conhecemos realmente a Jesus?
Embora saibamos de tudo que Deus fez e de tudo que Ele faz, não o conhecemos na verdade. Me dói estar escrevendo isso e perceber que muitos de nós fazemos muito do que citei acima e nem percebemos o quão nocivas são essas atitudes. Escrevo isso não como um hipócrita que percebe o cisco no olho do irmão e não vê a trave no meu. Vale ressaltar que esse texto primeiro tem confrontado a mim, primeiro Deus tem tratado comigo, para só depois eu compartilhá-lo com vocês.

Que Deus tenha misericórdia de nós e que mudemos nosso modo de agir no que diz respeito à diversas atitudes citadas. Mudemos e busquemos um real encontro com Deus. Que possamos conhecer Jesus de verdade, termos experiências com Ele, andarmos com Ele, adorarmos à Ele, exaltarmos à Ele, vivermos com Ele, darmos glórias à Ele, falarmos sobre Ele, sabermos que tudo pertence à Ele e que Ele é o Deus que tudo pode em nossas vidas.

Em Cristo, o qual devemos buscar verdadeiramente conhecer








1 Response to "Você conhece Jesus? (Parte III)"

  1. Mtoo mtooooo mtoooooo bom esse texto *-* rs
    Quantas falhas e erros nós cometemos né?!
    Ainda bem que ainda podemos mudar as atitudes, pedir perdão, e começar a agir de forma diferente...
    Ler um texto como esse, só me faz enxergar o qt preciso, cada dia mais, do amor, misericórdia e graça que vem Dele!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10