Você conhece Jesus? (Parte I)

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Durante essa semana, uma palavra vem ardendo em meu coração. Em vários momentos do meu dia-a-dia, surpreendo-me meditando sobre Jó 42:5: "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram."
Então, durante as próximas semanas, irei compartilhar com vocês o que Deus colocou em meu coração mediante a esse pequeno verso bíblico.
Como o texto ficaria um tanto extenso e eu não gosto disso, dividirei o texto em algumas partes. A pergunta principal é: Você conhece Jesus?
Focaremos em quatro tópicos principais, falando sobre quatro tipo de pessoas e seu conhecimento acerca de nosso Salvador.

  • Aqueles que conhecem Jesus só pelo que leem.
  • Aqueles que conhecem Jesus só pelo que ouvem.
  • Aqueles que pensam conhecer Jesus, mas na verdade não O conhecem.
  • Aqueles que conhecem Jesus porque andam com Ele.

Hoje, falaremos sobre "Aqueles que conhecem Jesus só pelo que leem.

Eu li certa vez que Deus enviou seu Filho para que, crendo nEle, tenhamos a vida eterna. (João 3:16)
Eu li que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e a virgem Maria deu à luz ao menino que nos salvaria de nossos pecados.  (Mateus 1:18; 21; 25)
Eu li que com doze anos, Jesus foi ao Templo e, no meio dos doutores da Lei, assentou-se ouvindo-os e interrogando-os; assustando a todos ele devido o seu conhecimento. (Lucas 2:46:47)
Eu li que ao ser batizado por seu primo João, o Espírito Santo desceu em forma de pomba sobre Jesus e Deus, mais uma vez, revelou à todos que Ele era seu Filho amado. (Lucas 3:21-22)
Eu li que Jesus foi levado ao deserto e lá foi tentado pelo diabo; mas que o derrotou apenas usando a Palavra de Deus. (Lucas 4:1-13)
Eu li que durante o ministério de Jesus, cegos enxergaram, surdos ouviram, mudos falaram, coxos caminharam, mortos ressuscitaram e diversos outros milagres aconteceram. (Mateus 4:24; Mateus 8:16; Lucas 4:40)
Eu li que um de seus apóstolos o traiu e, por trinta moedas de prata, entregou Jesus para que fosse preso. (Mateus 26:15)
Eu li que no Getsêmani, Jesus pediu ao Pai que, se possível, passasse dEle aquele cálice; e que ali, seu suor tornou-se em gotas de sangue que corriam até o chão. (Lucas 22: 39-46)
Eu li que após ser preso, Jesus foi levado para ser julgado e lá sofreu os mais cruéis e duros castigos que podemos imaginar. (Lucas 22:63 - Lucas 23:25)
Eu li que Jesus foi pendurado numa cruz, em meio a dois ladrões, e que mesmo prestes a morrer, liberou perdão para os que o matavam e também para o ladrão arrependido. (Lucas 23: 32-43)
Eu li que ainda antes de Jesus morrer, houve trevas por três horas e o véu do Templo se rasgou, nos dando completo e total acesso ao Pai. (Lucas 23:44-49)
Eu li que três dias após a sua morte, Ele ressuscitou e houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e removeu a pedra do sepulcro de Jesus. (Mateus 28:1-7)
Eu li que depois que Jesus foi assunto ao céu e sentou-se a direita de Deus, dois varões de branco apareceram e confirmaram que do mesmo modo que Ele subiu, irá voltar. (Marcos 16:19; Atos 1:10-11)
Eu li... Eu li... Eu li...

Lemos tantas coisas a respeito de Jesus, mas alguns de nós ainda não O conhecemos. Sabemos de toda a teoria, mas na prática não temos nenhuma experiência com Ele.
Sabemos de tudo o que Ele fez durante a Sua vida, mas não permitimos que Ele faça algo em nossas vidas.
Conhecemos Ele apenas pelo que lemos, mas na verdade não O conhecemos por andarmos com Ele.
Que sejamos não apenas leitores das obras de Cristo, mas que possamos vivenciar todos os dias as maravilhas do Seu poder.
Em Cristo, o qual devemos conhecer e prosseguir conhecendo (Oséias 6:3a)

0 Comentários em "Você conhece Jesus? (Parte I)"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10