Quem é Deus para você?




"Procurem entender, portanto, que  o Senhor, o seu Deus é Deus, Deus fiel, que por mil gerações mantem a aliança e a misericórdia com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos"
Deuteronômio 7:9

  O que mais temos visto a respeito do Cristianismo na mídia e em muitas igrejas hoje se trata de uma visão totalmente distorcida sobre quem é Deus e o que o evangelho de fato significa e é claro que, uma visão distorcida leva pessoas a um relacionamento distorcido com Ele. C.S Lewis já dizia:

“Enquanto você pensar na sua relação com Deus em termos de lucro e reivindicação, você estará longe de ter a relação certa com Ele”.

   É como um amigo meu me dizia, tudo se parece mais com “macumba gospel” e das mais variadas. Pessoas que vão atrás de Deus como se fosse um negociador onde, se você for “fiel”, terá tudo o que quiser, é só exigir, uma vez que do jeito que falam por aí, é como se você obrigasse Deus a dar aquilo que você quer, na hora que você quer, afinal, Deus nunca vai dizer não pra você, já dizem os espertinhos.
   Ou quem sabe você já ouviu a famosa frase do “se eu errar e depois pedir perdão e voltar Ele me aceita porque errar é humano mesmo”, como motivo para pecar por atacado e se justificar depois com uma visão de Deus totalmente permissiva. Lembre-se: Deus quer obediência constante, não só depois de uma transgressão e então “tudo volta ao normal”, afinal, podemos sim morrer para o pecado (ou seja, não deixar mais que ele nos domine) e sermos transformados. Na Bíblia isso se chama nascer de novo.
   Uns dizem que estar com Deus é resultado de boas obras feitas, de ser uma boa pessoa e ir para a igreja, enquanto outros pensam em um Deus malvado, que pune o ser humano que, por medo, deve obedecê-lo para que não sofra.
    Precisamos entender que pessoas como essas têm sido levadas por motivações totalmente erradas acerca de Deus, da Bíblia e do Evangelho e essas motivações acabam por criar verdadeiros bebês que, se confrontados, acabam por se distanciar e são as mais difíceis para vir ao evangelho depois.
 (PS: não estou dizendo aqui que uma pessoa assim não deve ser confrontada. Pelo contrário, é preciso sim alertá-la e mostrá-la o verdadeiro evangelho de Cristo. O grande problema aqui descrito se dá ao fato de, por terem uma visão errada de Deus, acabam por se apegar às ideologias da igreja moderna que, quando não fazem o efeito esperado, acabam por decepcionar à pessoa que acaba por desacreditar em tudo e, portanto são essas as pessoas mais difíceis de voltarem para a igreja, de virem para Deus, de verdade. Por exemplo: Imagine uma pessoa que vai até a igreja não pela real motivação que deve ser Jesus Cristo, mas sim pelo dinheiro ou grandes coisas que foram prometidas a essa pessoa por alguém que ali estava. Caso essa pessoa seja confrontada pelo fato de não receber o que ela queria, essa pessoa acaba por se distanciar e se torna mais arredia se alguém posteriormente for falar sobre quem Deus é, de verdade).
    Deus é Deus pessoal, presente, que consola, provê, disciplina a quem ama, que é justo, que salva e precisamos aprender a vivenciar e entender as verdades sobre quem Ele é e sobre o que o verdadeiro evangelho é, todos os dias da nossa vida!


0 Comentários em "Quem é Deus para você?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10