Obediência





“Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça”.
Romanos 6:16-18

“Crer e obedecer andam sempre lado a lado”.
- C.H Spurgeon

*Escravo (definição para você que ficou com minhocas na cabeça após ler isso rs): aquele que está completamente sujeito ao seu dono, e cuja vida toda é moldada pela vontade do seu mestre.

  Quando eu era criança/adolescente, sempre que meus avós ligavam pra mim eles perguntavam “Qual é o primeiro mandamento com promessa?”, então eu, sem hesitar, dizia: “é respeitar/obedecer/honrar pai e mãe”. e no final ele sempre nos dizia que obedecer os pais é obedecer a Deus.Obedecer. Segundo C.S. Lewis ,a obediência é o caminho que conduz à personalidade, a quem você é.
   Todos nós somos escravos, ou seja, na esfera espiritual, todos nós pertencemos a alguém, porém, essa não é questão. A pergunta deve ser : A quem você pertence? Se você pertence a algo ou alguém você procura obedecer a esse algo ou alguém, certo?
   De fato, obedecendo temos a certeza de que confiamos e temos um relacionamento verdadeiro e profundo com o mestre, não porque fomos obrigados ou forçados a algo, mas porque o Espírito Santo e o imensurável amor de Deus por nós nos constrangeu e nos fez entender a situação em que estávamos, para assim voltarmos a uma vida em Cristo Jesus. Como a Bíblia nos fala, estamos com Cristo para obedecê-lo, de coração. Já o pecado, ele nos escraviza utilizando - se de uma falsa liberdade que nos aprisiona.
   A relação é verdadeira: Se você confia em Deus, o ama e procura ter um real relacionamento com Ele você tem que obedecer, não tem como negar. É como já dizia em uma música: “Obedecer é mais que importante, é prova de amor”.
   Quer obedecer a Deus? Comece obedecendo a seus pais, pois Deus fala e nos ensina através deles. Obedecer é um dos principais passos para uma vida magnífica na presença do Pai !

@Dehlimaa

1 Response to "Obediência"

  1. O pecado dá uma sensação de falsa liberdade, aquela de posso fazer tudo o que eu quero...mas as consequências que vem depois são desastrosas!
    Nem sempre é fácil obedecer, e às vezes não compreendemos a vontade de Deus; mas quem disse que temos que compreender né?! rs
    Só devemos aceitá-la e obedecê-la *-*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS