O Espírito Santo


"Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar". (Atos 2:39)


Paz, meus amados!


Vamos a um assunto que deveria ser bem mais simples, como toda a Bíblia é, aliás, mas tem se tornado complicado devido a tanta modinha e tanta invenção maluca de hoje em dia.

Não me assusta inventarem novos “moveres”, posto que na história da igreja isso sempre aconteceu, o que me assusta é a velocidade com que essas “modinhas” se espalham, como tantos ministérios acabam aderindo a alguma coisa que viu alguém não sei aonde fazer. Seria tão mais fácil se nos mantivéssemos fieis somente à Palavra não é mesmo? Mas que pena, não é isso que temos visto.


Pentecostes aconteceu. Uma vez. O mesmo Espírito Santo que desceu sobre aquelas pessoas no cenáculo está disponível pra nós, eu não disse “um novo pentecostes” e nem a Bíblia diz isso, eu disse o mesmo Espirito Santo, e é isso que Atos 2:39 diz, que a promessa é para todos quanto o Senhor, o nosso Deus chamar. A carta esta falando sobre o dom do Espirito Santo.

Veja bem o versículo 38: “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espirito Santo." Logo depois vem o verso 39 e a promessa. Agora me digam: De onde tiraram que “é preciso ‘falar em línguas’ para receber o Espirito Santo”? De onde tiraram que é preciso deitar, rolar, cair, rir, chorar, dançar, e tantas outras manifestações que faço questão de nem citar aqui para ser cheio do Espírito Santo?


Infelizmente, muito do que é feito hoje em nome do Espírito Santo, tem pouco ou nada a ver com Ele. Isso faz com que a Igreja seja motivo de chacota para o mundo; e, isso é uma vergonha, isso gera escândalo, e a gente sabe o que a Bíblia diz a respeito disso. Não adianta usar o argumento de que eles estavam “como que embriagados” por que, meus amados, sinceramente, nem pessoas embriagadas fazem tais coisas como temos visto hoje em dia, e no mais, o contexto mostra que a zombaria dos incrédulos se deu em razão de os servos do Senhor terem falado nas línguas das pessoas de diferentes nacionalidades que ali estavam (vv.5-11). O culto a Deus deve ser controlado pelo Espírito Santo, que age em perfeita harmonia com a Palavra, para que tudo ocorra com decência e ordem (1 Co 14.20-40).. O Espírito Santo é poder sim, mas pense que Jesus Cristo é e foi cheio de poder aqui na terra, e nem por isso demonstrava esse poder da forma como temos visto hoje em dia. Jesus jamais derrubou alguém mediante sopros, golpes de capa ou imposição de mãos. Em seu ministério terreno, Ele ensinava, pregava e curava os enfermos (Mt 4.23; At 10.38).


O Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Pra saber se uma pessoa é realmente cheia do Espirito Santo é simples, e a resposta esta aqui nessa frase, o que passar disso, é inventado, não esta na Palavra.


No entanto, o mesmo Espírito Santo que colocou a igreja em movimento há cerca de 2.000 anos atrás, trabalha ainda hoje. E Ele está pronto e disposto a capacitar-nos a sermos as testemunhas de Jesus Cristo que sempre quisemos ser. É isso que Ele faz conosco, mais do que “barulho” e “manifestações”, Ele vai nos transformar, nos mudar, fazer com que as pessoas vejam realmente “algo diferente em nós”, nos fazer testemunhas do poder de Deus, isto é, o poder que o evangelho, a Palavra tem de nos fazer novas criaturas e essa é a maior prova que estamos cheios do Espírito de Deus, é isso que a Bíblia diz.


Nele, que nos ensinou a conhecer a palavra, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina;

Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "O Espírito Santo"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10