Deus velará por ti

Por Queila Freitas

Olá! Paz de Cristo!
No “Baú Musical” de hoje vamos conhecer a história muito linda da composição do hino “Deus velará por ti” (God will take care of you) n° 4 da Harpa Cristã ou “Deus cuidará de ti” n° 344 do Cantor Cristão. Vamos lá...


Este hino popular de encorajamento espiritual foi escrito, em 1904 pelo Sr. E Sra. Stillman Martin. Foi composto enquanto os Martins foram passar várias semanas como convidados no treinamento prático da bíblia em Lestershire, Nova York o Sr Martin estava envolvido em ajudar o presidente da escola, John A. Daves a preparar um hinário. O Reverendo Walter Stillman Martin, um evangelista batista, foi convidado para pregar na igreja a certa distância da escola bíblica. Domingo pela manhã a Sra. Martin tornou-se subitamente doente ficando assim impossível acompanhar seu esposo em seu compromisso de pregar naquele dia. O Sr. Martin pensou seriamente em cancelar seu compromisso, já que era necessário passar um tempo considerável com sua esposa. Foi então que seu filho disse para ele: “Pai, você não acha que se Deus quer que você pregue hoje, ele vai cuidar da mãe enquanto você estiver fora?” Concordando, Sr. Martin manteve seu compromisso e o resultado foi abençoado com várias pessoas que aceitaram a Cristo como Salvador. Retornando mais tarde naquela noite, o Sr. Martin encontrou sua esposa melhor de saúde, e enquanto o Sr. Martin estava fora ela esteve ocupada escrevendo um novo hino, inspirada nas palavras de seu filho naquele mesmo dia. Naquela mesma noite, Martin Stillman compôs a música para a letra do hino que sua esposa tinha escrito, assim como é cantada até aos dias de hoje. No próximo ano este hino apareceu na coleção: “Canções de Redenção e Louvor” (Songs of Redemption and Praise), compilado para a escola por W. Stillman Martin e John Davis. “Deus velará por ti” logo se tornou o hino favorito de cristãos de todos os lugares.

(Civilla Durfee Martin)

Civilla Durfee Martin nasceu em 21 de Agosto de 1866, na Nova Escócia. Ela estudou música por um tempo antes de se casar com Dr. Martin. Após seu casamento, ela viajou e ajudou-o muito em seu ministério e campanhas evangelísticas. Juntos eles colaboraram escrevendo hinos. Sobre esse hino Civilla Martin disse: “Eu estava confinada em uma cama de doente em uma escola bíblica em Lestershire, Nova York. Meu marido foi passar várias semanas na escola fazendo um hinário para o presidente da escola. “Deus cuidará de ti” foi escrita em uma tarde de domingo, enquanto o meu marido foi pregar. Quando ele voltou eu entreguei a letra para ele e ele se sentou no órgão e escreveu a música. Naquela noite ele e mais dois professores cantaram a música completa. E foi impresso no hinário que ele estava compilando para a escola”. A Sra. Martin faleceu em Atlanta, Georgia, em 9 de Março de 1948.

(Walter Stillman Martin)


Walter Stillman Martin nasceu em Rowley, Essex County, Massachusetts, em 1862. Depois de receber a sua formação na universidade de Havard, foi ordenado ao ministério batista. Dr. Martin tornou-se bem conhecido em todo o país pela sua conferência bíblica e ministérios evangelísticos. O Sr. e Sra. Martin tornaram se membros da denominação “Discípulos de Cristo”, quando ele se tornou também professor na “Atlantic Christian College” em Carolina do Norte

Uma das lições que qualquer líder cristão percebe no ministério é que os crentes precisam de muito incentivo e conforto de tempos em tempos. Este hino tem sido muito usado por Deus para este fim.




Deus Velará Por Ti


Não desanimes, Deus proverá;
Deus velará por ti;
Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti.


“Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer;
Seu olhar te acompanhará;
Deus velará por ti”.


Se o coração palpitar de dor,
Deus velará por ti;
Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.


Nos desalentos, nas provações,
Deus velará por ti;
Lembra-te d’Ele nas tentações;
Deus velará por ti.


Tudo o que pedes, Ele fará;
Deus velará por ti;
E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti.


Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti;
Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti.


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (II Coríntios 1:3-4)


0 Comentários em "Deus velará por ti"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10