Destrua a fortaleza do medo.

POIS DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS DE PODER, DE AMOR E DE EQUILÍBRIO. 2TIMÓTEO 1 .7
Como alguém poderá enfrentar um inimigo que ainda não localizou? Como combater um adversário a quem desprezamos e fingimos não existir? Existem espíritos á solta no mundo. Fazemos bem em acolher essa verdade das Escrituras e em reconhecê-la, pois ela nos permite localizar o inimigo. Do contrário, não venceremos a batalha contra ele. Você pode questionar: " Não é perigoso ficar falando sobre os demônios? As pessoas podem começara enxergar mais do que realmente existe". Minha resposta é: "se os demônios existem, é melhor que os vejamos!" Quer gostemos, quer não, existem espíritos malignos á solta no mundo. Eles receberam a tarefa de derrubar nações, de deturpar os fundamentos bíblicos, impedir a prática da oração e tudo que seja santo. Um dos espíritos mais poderosos e nocivos á solta na atmosfera neste últimos tempos é o espírito do MEDO. Médicos e psicólogos consideram o medo uma doença, a segunda mais comum. Embora o medo possa afetar seriamente a saúde mental, física e emocional do ser humano, o texto em estudo descreve claramente o medo como um espírito demoníaco. O espírito do medo desceu sobre o ser humano como resultado da rebelião deste contra Deus. Foi consequência do sentimento de culpa que sobreveio a Adão (Gn 3.9,10). O medo paira na atmosfera ao nosso redor, hoje em uma escala sem precedentes.

Originalmente, Deus criou o ser humano perfeito, livre do tormento do medo. Como filhos de Deus, Adão e Eva desfrutaram a proteção do Pai celestial e não tinham medo de leões, de ursos nem de qualquer outro animal. Não receavam ficar sem água ou sem comida. Eles desfrutavam perfeita paz. Após se rebelarem contra Deus e cederem á tentação de Satanás, Adão e Eva se deram conta de que tinham um novo sentimento: a culpa. E com ela veio o espírito do medo. Por causa disso, esconderam-se de Deus. Naquele dia, no jardim do Éden, o espírito do medo começou a agir na terra, e desde então tem atormentado e oprimindo milhões de pessoas ao longo do séculos. Entretanto, lembre se de que você foi redimido e liberto do domínio de satanás. Está livre da iniquidade. Tem poder para expulsar o medo e exercer o controle e autoridade sob todos os pensamentos ruins que tentarem invadir a sua mente. Quando o medo atacar a sua mente, repreenda-o imediatamente (ainda que seja difícil, o faça!). Tome uma atitude agressiva contra esse invasor. Revista a sua mente com a Palavra de Deus, porque o Senhor nos instrui a renovar a nossa mente (Ef 4.23). Declare-se um vencedor em Cristo Jesus!!! Imponha uma derrota sobre esse espírito maligno que ataca sua mente. Cristo pagou com o próprio sangue o preço para que você seja livre do medo -- o preço da paz de espírito e da serenidade no íntimo. Enfim queridos, todos nós em algum momento de nossas vidas sofremos com medo, medo este que interferem nos relacionamentos, na nossa vida social, financeira e profissional, mais temos que ter em nosso coração e na nossa mente que o Senhor Jesus Cristo nos oferece a paz que destrói todo o julgo e culpa.
O Senhor conhece quem lhe pertence e afasta se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor ( 2 Timóteo 2.19).
Que possamos iniciar esse ano de 2013, com uma visão vencedora. O medo é um instrumento utilizado por demônios para trazer derrotas, falta de paz e paralisação na vida do ser humano. Porém, o verdadeiro amor, que é o próprio Deus, lança fora todo medo ("No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo" - 1 João 4.18). Reflexões: "Porque para Deus nada é impossível" (Lc 1.37). A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma 365 vezes: "Não temas". Ou seja Deus diz a você não tenha medo todos os dias da sua vida.... 

Graça e Paz... Naty

0 Comentários em "Destrua a fortaleza do medo."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS